Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 04 > IFPB garante vaga na final mundial do ICT Competition

IFPB garante vaga na final mundial do ICT Competition

Equipe ficou em primeiro lugar na etapa regional na categoria Nuvem (Cloud)
por publicado: 13/04/2022 11h17 última modificação: 13/04/2022 11h17

O Instituto Federal da Paraíba vai representar o Brasil na etapa final mundial do ICT Competition, programa destinado a estudantes universitários do mundo todo que fazem parte do Huawei ICT Academy, para estimular e impulsionar as carreiras no setor de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC). O IFPB se classificou em primeiro lugar da América Latina na categoria Nuvem (Cloud) na etapa regional ocorrida no fim do mês passado.

A equipe do IFPB é composta pelo professor do Campus João Pessoa e Coordenador de Infraestrutura do Polo de Inovação, Michel Coura Dias e pelos alunos Gabriel Gutierrez (Mestrado em Engenharia Elétrica), Marcos Ugulino (CST em Redes de Computadores) e Luana Barros (Mestrado em Engenharia Elétrica) todos do campus João Pessoa.

Para o professor orientador Michel Dias essa conquista é fruto de muita dedicação. “Essa notícia nos encheu de alegria. Representar o IFPB e o Brasil nesta etapa significou muito para nós. Agora é focar na preparação para a final Global." Prevista para acontecer em junho, a grande final contará com a participação de países do mundo inteiro. Outra instituição classificada para a final da competição foi o IFCE na categoria Rede (Network).

Em 2020 outra equipe do IFPB, também sob a orientação do professor Michel, sagrou-se campeã mundial da Huawei ICT Competition na trilha de Cloud Computing realizada na China.

O ICT Competition foi criado em 2015 com o intuito de fornecer aos alunos uma plataforma para estudar, trocar ideias, aprimorar conhecimentos e habilidades práticas em TIC e estimular o pensamento criativo dos participantes em novas tecnologias e plataformas. O evento competitivo é mais uma iniciativa para fomentar a formação de talentos.