Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 03 > Direção Geral emite portaria regulamentando ensino híbrido

Direção Geral emite portaria regulamentando ensino híbrido

O documento prevê a apresentação do comprovante de imunização contra o SARS-CoV-2 para alunos e servidores
por publicado: 11/03/2022 15h37 última modificação: 16/03/2022 11h15

A Direção Geral do campus João Pessoa divulgou hoje (11) a Portaria nº 75/2022  que define para a próxima segunda-feira (14), a consolidação do ensino híbrido, ou seja, a execução de disciplinas presenciais e disciplinas não presenciais. A data também marca o retorno integral das Atividades Administrativas Presenciais, no horário das 7h às 17h. O uso de máscara segue obrigatório em todas as dependências do campus.

Para participar das atividades acadêmicas presenciais, os estudantes devem apresentar, obrigatoriamente, o comprovante de imunização contra o SARS-CoV-2 (completa) para a correspondente faixa etária, nas portarias de acesso ao campus. Na Secretaria Central, ele deve mostrar o original e deixar uma cópia para registro no cadastro de controle de acesso do estudante.

Entretanto, a exceção da obrigatoriedade de apresentação pode ser aplicada para os estudantes que não puderam tomar o imunizante por recomendação médica. Para estes casos, deve ser protocolizada pelo estudante ou responsável legal, através de processo eletrônico junto ao Sistema SUAP e encaminhada à Direção Geral do Campus João Pessoa.

Os servidores efetivos (docentes e técnico-administrativos) e temporários (professores substitutos) também deverão apresentar, via e-mail institucional, às respectivas chefias imediatas, o comprovante de vacinação contra o SARSCoV-2. Aqueles servidores que, por decisão pessoal, não optaram pelo processo de imunização contra o SARS-CoV-2 deverão assinar declaração de responsabilização única em caso de contração do vírus e suas consequências.

Biblioteca Nilo Peçanha

A partir de quarta-feira (16), a Biblioteca Nilo Peçanha irá funcionar no horário das 07h às 21h, para que os estudantes possam realizar devolução de livros, usar as salas de estudos e solicitar serviços como a emissão de nada consta. A biblioteca está passando por alteração no sistema, dessa forma, não será possível realizar empréstimos de livros, por enquanto. Na segunda e terça-feira, a equipe participará de capacitação, por isso o horário de funcionamento será das 07h às 14h.

Restaurante Estudantil

O espaço do restaurante estudantil estará disponível para armazenamento, aquecimento e consumo de alimentos pela comunidade acadêmica, no horário das 6h às 14h.  A Direção Geral recomenda que qualquer tipo de alimentação seja realizada nas dependências do restaurante, para a segurança de todos.

Secretaria Central

A Secretaria Central estará funcionando com atendimento presencial e remoto, das 7h às 21h. A secretaria funciona no antigo protocolo.

Para mais informações, acessar:

Resolução 02/2022 e o protocolo de biossegurança

Consulta a Procuradoria Federal quanto a exigência do Passaporte Vacinal