Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 02 > "Oficinas 4.0 - mão na massa" está com inscrições abertas para seis atividades

Noticia

"Oficinas 4.0 - mão na massa" está com inscrições abertas para seis atividades

Há vagas para comunidade interna e externa do IFPB. As inscrições são online
por publicado: 14/02/2022 12h56 última modificação: 14/02/2022 12h56

O projeto "Oficinas 4.0 - mão na massa" está recebendo inscrições, até dia 17 de fevereiro, para seis oficinas. Há oportunidades para: Jardim inteligente: Construção de sistema de irrigação automatizado de baixo custo; Ecoblocos: Com base em agregados de resíduos sólidos; Usamos energia solar: Aplicação da energia solar em pequenos projetos fotovoltaicos e de energia térmica; Fábrica de Bolso - Impressão 3D: Construção de objetos tridimensionais através da impressão 3D; Fábrica de Bolso - Usinagem com CNC: Aplicação da máquina Router CNC para usinagem de pequenas peças; e Homebiogás: Produção de biogás de baixo custo com o aproveitamento de resíduos orgânicos. Inscreva-se aqui.

Estão sendo ofertadas 12 vagas para cada atividade, sendo  08 para a comunidade do IFPB e 04 para o público externo. As oficinas, com carga horário de 12 horas, serão serão realizadas presencialmente no IFPB Campus João Pessoa. O participante receberá certificado. 

 "Oficinas 4.0 - mão na massa" é um Programa de Extensão e Cultura aprovado no Edital nº25/2021/DG/IFPB/Campus João Pessoa. O Programa tem como objetivo à imersão da comunidade acadêmica e do público externo no contexto da cultura do "faça você mesmo" (Cultura Maker).  

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos

registrado em: