Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 01 > Estudantes de Química são aprovados em programas de mestrado

Estudantes de Química são aprovados em programas de mestrado

Davi Vieira e Fernanda Rodrigues foram selecionados para UFPB e UFPE
por publicado: 27/01/2022 15h59 última modificação: 28/01/2022 10h31

Dois estudantes do curso de Licenciatura em Química do IFPB campus João Pessoa foram aprovados em mestrados. Davi Vieira foi selecionado no programa da UFPE e Fernanda Rodrigues, na pós-graduação da UFPB. Ambos foram bolsistas do Programa de Educação Tutorial - PET Química.

Fernanda Rodrigues considera a conquista como a realização de um sonho, tendo em vista que o crescimento intelectual na carreira acadêmica sempre fez parte da sua meta enquanto estudante.

Na visão da aluna, a oportunidade ofertada pelo IFPB para o desenvolvimento de projetos possibilitou a construção de um bom currículo, fator essencial para a aprovação. “ O IFPB foi uma verdadeira família na minha vida acadêmica e o PET Química foi minha casa, no qual me preparou na tríade ensino pesquisa e extensão. Deixo aqui ressaltado a relevância do grupo, os tutores Alessandra Marcone e Jailson Machado, meu orientador do TCC professor Sérgio Ricardo e, claro, todo o corpo docente”, acrescentou.

Além do incentivo que recebeu da família e dos professores, a experiência como bolsista do PET Química também foi o diferencial para aprovação de Davi Vieira para o mestrado da UFPE. Apesar de toda dedicação, ele recebeu com surpresa a notícia. “A sensação é incrível! É uma nova perspectiva de estudo acadêmico que almejava quando entrei no curso. Nunca imaginei que alcançaria tão rápido. A "ficha" ainda não caiu que já estou saindo de uma graduação e indo para o mestrado”.

Davi destaca, ainda, que o corpo docente qualificado e prestativo da Instituição contribuiu para uma formação mais humanizada. “O IFPB estabelece uma proximidade na relação professor-aluno, oportunizando e gerando conexões que antes não era possível por ter um distanciamento dos agentes educacionais do corpo discente. Meus agradecimentos a todo corpo educacional do IFPB Campus João Pessoa, que me preparou para essa nova etapa”.

Comunicação, Cerimonial e Eventos