Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Institucional > Planejamento Institucional - COPLAN > Gerenciamento por Processos > Processos do Ensino > Comunicação de ausências dos discentes nas AENPs

Comunicação de ausências dos discentes nas AENPs

por Márcio Carvalho da Silva publicado 20/03/2021 11h37, última modificação 08/04/2021 20h07
Esse processo faz parte da categoria de Acompanhamento Discente nas AENPs, executado pela Coordenação de Acolhimento ao Estudante (CAE).

1. Objetivo

Realizar a comunicação das ausências de alunos nas Atividades de Ensino Não Presenciais identificando os motivos e direcionando encaminhamentos para equipes de apoio ao estudante. Pretende-se com isso, resgatar o estudante no percurso formativo, evitando possíveis evasões e desistências dos cursos.

2. Normas e Documentos Relacionados

Minuta de Regimento Interno

3. Fluxograma

Comunicação de ausência dos discentes nas AENPs

4. Pré-requisitos

Antes de abrir o chamado no SUAP, considere as seguintes informações necessárias:

• Lista de todos os alunos que estão ausentes nas salas virtuais.

5. Documentos Eletrônicos Vinculados

Não se aplica.

6. Passo a passo para abertura do processo

1. Faça o login do SUAP;
  2. No menu Central de Serviços, escolha a opção "Abrir Chamado" e, em seguida, "Assistência Estudantil - DAEST ";
  3. Clique na guia "Coord. de Acolhimento ao Estudante - CAE", na lista de serviços "Acompanhamento das AENPs", escolha o serviço "Ausência discente nas AENPS";
  4. No campo "Descrição" Informe o nome completo dos estudantes ausentes às AENPs;
  5. Após preencher as demais informações obrigatórias, clique em "Confirmar".

Após concluir a abertura do chamado, a área demandante deverá acompanhar o fluxo dos atendimentos através do histórico de atendimentos feitos pelas equipes de apoio ao ensino.