Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2023 > 04 > Campus Itaporanga realiza reunião do Comitê Gestor de Segurança

Campus Itaporanga realiza reunião do Comitê Gestor de Segurança

A instituição demonstra que está atenta e sempre zelando pelo bem-estar de sua comunidade acadêmica
por publicado: 14/04/2023 19h48 última modificação: 14/04/2023 19h48

Motivado pelas recorrentes notícias de violência dentro de unidades educacionais no Brasil, reuniu-se, na manhã de hoje (14), o Comitê Gestor de Segurança do Campus Itaporanga. Fizeram-se presentes a Direção-Geral, os Diretores de Administração e Ensino, a Coordenação Pedagógica, os fiscais dos contratos de segurança, os profissionais vigilantes prestadores de serviço, entre outros servidores.

Primeiramente, é imperioso destacar que, enquanto instituição educacional, o IFPB Itaporanga acredita na educação como único instrumento capaz de verdadeiramente alcançar a paz social. Por esse motivo, realiza atividades educativas permanentes, pautadas no combate a todo e qualquer tipo de violência, seja física ou psicológica. Em razão disso, confia na conscientização de sua comunidade, o que garante um ambiente escolar inclusivo e pacífico.

No entanto, uma instituição que está em constante aperfeiçoamento e que se pauta no dogma da vida como bem inegociável, propô-se, por intermédio de seu Comitê Gestor de Segurança, aos seguintes encaminhamentos:

Diálogo permanente com a sociedade e especialmente com os pais do segmento estudantil;
Publicidade ao sites e autoridades responsáveis por investigar possíveis ameaças;
Prioridade orçamentária na contratação de mais um profissional vigilante;
Prioridade orçamentária na aquisição de câmeras de vigilância;
Reforço da fiscalização no fluxo de estudantes e terceiros na portaria;
Oficio à Polícia Militar solicitando rondas no entorno do campus;

Durante os debates, o Comitê concluiu que não há motivo para pênico, pois o panorama é positivo, uma vez que o IFPB já dispõe de vigilância armada ostensiva desde o início de suas atividades, o que é um diferencial frente a outras entidades dessa natureza.

Portanto, o IFPB Itaporanga vem a público reafirmar seu compromisso com o bem-estar de sua comunidade, tranquilizando especialmente os pais do segmento estudantil.