Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2022 > 03 > IFPB Campus Itaporanga promove "Papo de Menina" com suas estudantes

IFPB Campus Itaporanga promove "Papo de Menina" com suas estudantes

O evento educativo teve o intuito de conscientizar sobre o autocuidado feminino
por publicado: 22/03/2022 15h46 última modificação: 22/03/2022 15h46

No dia 19 de março de 2022, a Coordenação de Prevenção e Atenção à Saúde (CPAS) junto com o Núcleo de Acompanhamento Psicossocial (NAPS) do campus Itaporanga promoveram uma ação educativa junto às discentes do IFPB. O momento de conversa aconteceu em um sábado de manhã, onde foi conversado sobre o tema “Sexualidade e Cuidado Feminino”.

O “Papo de Menina” contou com a presença de três mulheres, servidoras do campus, a assistente social (Dayanne Cabral), a enfermeira (Malu Micilly) e a médica (Tomázia Estrela). O objetivo deste encontro foi conscientizar as meninas discentes sobre o autoconhecimento, a importância da sexualidade, bem como as formas seguras e responsáveis de evitar uma gravidez não planejada.

Essas ações educativas estão previstas no planejamento de atividades do campus Itaporanga para todo o ano de 2022, sendo divulgadas em sala de aula e nas redes sociais oficiais do IFPB - campus Itaporanga.