Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2020 > 07 > Programa de Inclusão Digital da Terceira Idade do Campus Itaporanga promoverá aula da saudade

Evento ocorrerá neste sábado (25/07), via web conferência
por publicado: 23/07/2020 15h02 última modificação: 28/07/2020 12h04

O Programa de Inclusão Digital/Social do Município de Itaporanga/PB, ofertado pelo Instituto Federal da Paraíba – Campus Itaporanga foi aprovado pelo edital PROBEXC 017/2017 e teve como objetivo proporcionar aos idosos do município de Itaporanga/PB a melhoria da qualidade de vida, acesso à cidadania e a tecnologias da informação e Comunicação (TICs).

O projeto executou as seis metas propostas: oferta de Curso de Informática Básica para Terceira Idade, uniformização dos idosos, fornecimento de coffebreak , ciclo de prevenção e promoção à saúde do idoso, dia do checkup e a certificação dos alunos aprovados.

Como resultados, pode-se destacar a frequência total - evasão zero dos alunos idosos inscritos no projeto – com participação efetiva em todas nas metas propostas , além da participação de discentes bolsistas do Curso Técnico Integrado em Edificações do Campus Itaporanga.

Desde o término do projeto, os idosos continuam interagindo por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp, mantendo o contato com os colegas, direção do campus, coordenador do projeto e bolsistas.

Com o intuito de aproximar ainda mais essa relação de amizade em época de pandemia, o coordenador do Programa Professor M.Sc Jocênio Marquios Epaminondas, do Instituto Federal de Brasília - IFB, que na época estava em cooperação técnica com o IFPB e lotado no Campus Itaporanga; realizará no próximo sábado, dia 25/07/2029 às 16:00 horas, a aula da saudade online a partir da ferramenta Google Meet.

Neste contexto, Jocênio, Direção de Ensino e Direção Geral do Campus Itaporanga convidam todos os alunos para esse encontro tão especial. Momento esse que será muito mais que uma aula. Será um momento de colocar as conversas em dia, compartilhar por meio de depoimentos como estão passando por este tempo de pandemia.

Não esqueçam:

Local: Google Meet

Dia: 25/07/2020

Horário: 16:00hs

Mais informações e link da sala de aula virtual serão disponibilizadas no grupo do Whatsapp da turma.