Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2019 > 05 > Campus Itaporanga promove a reunião de Pais e Mestres do Curso Técnico em Edificações

O encontro é realizado ao fim de cada bimestre, com o intuito de aproximar a família da instituição.
por publicado: 10/05/2019 10h25 última modificação: 14/05/2019 08h26

Nesta quarta-feira (08), cerca de 200 pais e responsáveis participaram de reunião no Campus Itaporanga, visando debater assuntos pertinentes ao rendimento educacional dos discentes do curso técnico integrado em edificações, envolvendo integrantes da gestão e professores.

O Diretor Geral, Professor Ridelson Farias, fez a abertura dando boas-vindas aos presentes e ressaltou o compromisso que a instituição tem em ofertar o ensino público, gratuito e de qualidade. Aproveitou a oportunidade para Informar que o pagamento dos auxílios estudantis referentes aos meses de março, abril e maio já foram disponibilizados, mostrando que é uma ação prioritária da direção do campus, pois reconhece que os auxílios viabilizam a permanência e êxito dos estudantes no processo educativo. Os pais participantes da reunião, debateram o orçamento disponível para 2019, havendo garantias de orçamento para execução de todas as atividades relacionadas aos estudantes, como: bolsas de pesquisa, monitorias e ajuda de custo para eventos.

O Coordenador do Curso, professor Pedro Gabi, fez uma indagação com os pais presentes, no sentido de promover uma reflexão para que eles percebam o papel que desempenham junto ao IFPB no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. Tranquilizou os pais quanto ao baixo desempenho de alguns alunos do primeiro ano, pois estão em fase de adaptação. Comentou: “é normal que o rendimento caia um pouco, mas depois haverá uma recuperação gradativa”.

O Coordenador Pedagógico Manoel Ferraz falou sobre à reunião com a psicóloga do IFPB no atendimento aos estudantes e pais, nos dias 21 e 22 de maio, respectivamente, onde será trabalhado o tema “ansiedade”.

O Diretor de Ensino, professor Franklin Galvão ressaltou a importância do acompanhamentos dos pais nas atividades acadêmicas dos filhos.

Ao final, os pais tiveram espaço para dialogar diretamente com os professores a fim de esclarecer questões acerca dos boletins bimestrais, comportamento e disciplina de seus filhos.

Por Franklin Galvão