Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2018 > 02 > Aluna recebe o prêmio destaque de maior rendimento acadêmico na disciplina de Matemática

Prof. Marlon revela que o elogio e o reconhecimento é uma motivação extraordinária e reflete no processo de aprendizagem
por Arley publicado: 20/02/2018 11h41 última modificação: 20/02/2018 11h42

A entrega do prêmio de reconhecimento surgiu de um levantamento realizado pelo professor Marlon Cavalcante, no que se refere as melhores médias anuais na disciplina de Matemática e relata que os alunos destaque nas quatro turmas do Curso Técnico em Edificações do Campus Itaporanga foram Isaiane Rozado Pereira (1º ano – Matutino) com média 98, Pedro Victor Jó Bastos (1º ano – Vespertino) que também obteve média 98, Davi Lopes Viana Silva (2º ano – Matutino) ficou com um rendimento de 94 e Anna Beatriz Santana Caiana (2º ano – Vespertino) com uma nota final de 84 pontos.

Como critério de desempate analisamos o indíce de rendimento acadêmico geral (I.R.A) e, desse modo, o prêmio foi concedido a aluna Isaiane, que nos relatou o seguinte: “Fazer parte da família IFPB em si já é uma grande conquista, e ser contemplada com esse prêmio de rendimento acadêmico me deixa um tanto sem palavras. Um prêmio representa dedicação e comprometimento e ver que isso é reconhecido motiva a muitos estudantes. O nosso esforço nos faz alcançar grandes objetivos e essa conquista é indício disso. Tenho que constatar que este prêmio não é só meu, ele é de todos aqueles que mostram empenho, superam barreiras e vão em busca de conhecimento todos os dias, ele é símbolo de primeiro, porém não se trata de apenas um e sim de uma parceria, aluno-professor. O corpo docente faz toda a diferença e o Professor Marlon Tardelly é sinal disso. Um ícone de pessoa e profissional, a forma com que desenvolve o ensino da matemática transforma algo tido como complicado e exaustoso em simples e divertido. Enfim, agradeço a todos aqueles que participam dessa jornada comigo, me apoiam, incentivam e principalmente ao Professor Marlon que me mostrou que com amor e dedicação os resultados podem ser diferentes. Obrigado por tudo, quero finalizar dizendo que sinto-me lisonjeada em receber tamanha homenagem e para todos os alunos do Campus deixo meu incentivo, pois assim como eu vocês também podem alcançá-lo basta empenho e compromisso”. O professor Marlon parabeniza a aluna Isaiane pela dedicação e compromisso com os estudos, um exemplo a ser seguido, finaliza o docente.

Parafraseando Rubem Alves, o saber tem que ter sabor, nessa delícia de aula que empolga e encanta os discentes vemos através do compromisso e dedicação do professor Marlon Tardelly um futuro promissor para cada um de nossos alunos. Seu entusiasmo contagia e lapida mentes brilhantes que necessitam apenas de incentivo. Isaiane é um belo exemplo a ser seguido, aluna determinada, focada e persistente. Sem dúvidas trilhará um caminho vitorioso em sua vida. Eu os admiro, professor e aluna, e tenho respeito pelo trabalho excepcional desenvolvido, relata a Pedagoga Anaize Anália.

Texto: Marlon Tardelly