Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2017 > 06 > Aula inaugural do Curso de Informática para a Terceira Idade

Aula inaugural do Curso de Informática para a Terceira Idade

Comunidade, autoridades e empresariado do município de Itaporanga prestigiaram abertura
por Arley publicado: 06/06/2017 15h38 última modificação: 06/06/2017 16h41

Nessa segunda-feira, 29 de maio, o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) - Campus Itaporanga realizou a aula inaugural do Curso de Informática para a Terceira Idade no auditório do SEBRAE do município de Itaporanga - PB.

Participaram do evento o Diretor Geral do Campus, Ridelson Farias; o Secretário de Administração, Fábio Galdino Mangueira; a Secretária de Ação Social, Naura Ney; o Coordernador do Curso Técnico Integrado em Edificações, Severino Pereira Júnior; o Diretor da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente do Município de Itaporanga, Alberlando de Araújo Leite; além de outras autoridades e dos novos alunos do curso em epígrafe.

Durante sua fala, o prof. Ridelson externou sua preocupação quanto aos dados alarmantes apresentados no ultimo censo do município de Itaporanga realizado pelo IBGE, principalmente no que tange à Educação Básica. Apresentou, também, algumas diretrizes a serem seguidas pelo Campus Itaporanga.

A Secretária de Ação Social, Naura Nery, ratificou falas anteriores quanto à importância de ações que visem à valorização dos idosos do município de Itaporanga e apresentou os diversos projetos desenvolvidos com esse grupo demográfico, dentre eles: aula de Pilates, hidroginástica e atividades artesanais, de cultura e lazer.

O Secretário de Administração confirmou o apoio e a parceria com o Campus Itaporanga do IFPB no que se refere a projetos para desenvolver o município.

O Coordenador do Curso de Informática Básica para a Terceira Idade, Jocênio Marquios Epaminondas, apresentou o projeto do curso e sua importância para o público da terceira idade, que terá acesso às ferramentas computacionais utilizadas no cotidiano do mundo tecnológico.

O curso conta também com o apoio do Coordenador de TI do Campus Itaporanga, Arley Willer Neves da Silva, e dos alunos bolsistas voluntários (Jean Rodrigues, Maria Eduarda Barros, Maria Luiza Agostinho, Mayara Cabral e Maria Paula Felismino) do Segundo Ano do Curso Técnico Integrado em Edificações, proporcionando-lhes a oportunidade de colocar em prática o conhecimento teórico adquirido na disciplina Informática Básica.

O prof. Jocênio destacou ainda que as aulas acontecerão nas segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 15h50min às 17h30min, no Laboratório de Informática do Campus Itaporanga, localizado na Escola Modelo João Silvino da Fonseca.

Texto e imagens: Jocênio Epaminondas

Revisão: Ramon Brasileiro