Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2017 > 03 > Otimizando os Estudos com TI

Otimizando os Estudos com TI

Discentes participaram de palestra na última quarta-feira
por Arley publicado: 08/03/2017 17h10 última modificação: 08/03/2017 17h10

Assessorando atividades de ensino, pesquisa e extensão, a Tecnologia da Informação-TI do Campus realizou, dia 8 de março, palestra para alunos da Instituição. O evento, facilitado pelo servidor Arley Willer, promove a inclusão digital e dissemina as possibilidades tecnológicas na condição de catalisador do aprendizado.

A palestra “Otimizando os Estudos com TI” iniciou com exposição e debate, em sala de aula, de maneiras de se estudar corretamente, além de considerar fatores prejudiciais ao aprendizado, como a autossabotagem e a procrastinação. A partir desse básico nivelamento na turma, foi possível explanar sobre técnicas para otimizar a retenção de conhecimento com uso de ferramentas de TI.

Soluções on-line e gratuitas foram exploradas. Organizadores de tarefas, edição de arquivos em grupo, pesquisas com imagens e de termos em sites específicos se tornaram grandes aliados dos discentes.

A ação só fortalece a visão do Instituto de promover o desenvolvimento profissional, tecnológico e humanístico da sociedade.

Texto: Arley Willer

Imagens: Manoel Ferraz