Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2016 > 08 > Certificação de alunos

Certificação de alunos

Curso de operador de computador do Pronatec encerrou no mês de maio do ano corrente.
publicado: 22/08/2016 13h51 última modificação: 26/08/2016 16h43

Na noite do dia 18 de agosto, os alunos do curso de operador de computador, ofertado pelo IFPB – campus Itaporanga pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego) receberam os certificados referentes a conclusão do curso.

Sob as palavras de incentivo do diretor geral do Campus, Ridelson Farias, os alunos atentos participaram do evento com alegria e entusiasmo.

O coordenador do Pronatec do campus Itaporanga, Franklin Galvão, agradeceu o empenho e a participação de todos durante o período do curso, ressaltando a importância da promoção de cursos como este no desenvolvimento intelectual dos cidadãos itaporanguenses.

O aluno Jorge, escolhido como representante da turma, deu seu depoimento emocionado com sua conquista pessoal: “Depois de passar oito horas em pé na jornada de trabalho, me deslocava para aula com aquela força de vontade e dizendo pra mim mesmo que eu não podia desistir. Hoje eu consigo ‘mexer’ num computador sozinho e até já fiz minha inscrição para um concurso público pela internet e estou fazendo um curso de inglês online. Devo tudo isso ao Pronatec!”.

Os alunos se confraternizaram e finalizaram a noite com um coquetel de comemoração pela conquista.