Você está aqui: Página Inicial > Itabaiana > Notícias > 2023 > 12 > Comunidades de Itabaiana-PB participam de Roda de conversa sobre a história, a memória e o patrimônio da cidade.

Noticia

Comunidades de Itabaiana-PB participam de Roda de conversa sobre a história, a memória e o patrimônio da cidade.

Tema: "A importância da história, da memória e do patrimônio na formação crítica do povo e na transformação da sociedade".
por publicado: 14/12/2023 07h42 última modificação: 14/12/2023 07h42

Na última quarta-feira (13/12/2023) na Câmara Municipal de Itabaiana-PB, educadores, representantes culturais, participantes dos movimentos sociais, vereadores e membros das comunidades participaram de uma Roda de conversa sobre o tema “A importância da história, da memória e do patrimônio na formação crítica do povo e na transformação da sociedade”.

O encontro foi organizado em três momentos: Apresentação de reflexões sobre a importância da história e do patrimônio da Cidade para a formação da população pelo professor Flaviano Ferreira, diálogo com a comunidade sobre as experiências e os desafios vivenciados sobre o tema, e por fim, elaboração de propostas de intervenção para a defesa da história, do patrimônio e da formação das gerações futuras.

Entre as propostas apresentadas, foram destacadas duas: construir um fórum (formado por vários segmentos da sociedade) para criar uma agenda de trabalho para a Cidade e desenvolver ações educativas em escolas e comunidades para dialogar sobre a importância da história da cidade como elemento de formação crítica da população.

Na oportunidade o “Projeto Caminhada histórica Itabaiana”, desenvolvido pelo IFPB Campus Itabaiana foi apresentado como uma ação educativa com o objetivo de contribuir na construção de uma cultura de valorização da história da cidade.

A Roda de conversa corresponde a uma ação do Projeto de Extensão CAMINHADA HISTÓRICA ITABAIANA, apresentado ao Edital nº 03/2023 - PROBEXC PROJETO.