Sobre o Campus

O Campus Itabaiana do Instituto Federal da Paraíba foi inaugurado no dia 23 de janeiro de 2015, em sede provisória. Também nessa data foi realizado o lançamento da pedra fundamental da construção da sede definitiva do IFPB, em um terreno de 8 hectares, localizado às margens da rodovia PB-054.

No dia 09 de março de 2015 foram iniciadas as atividades de extensão no Campus, através do PRONATEC, com cursos de: Operador de Computador (20 vagas), Reciclador (30 vagas) e Agente de Gestão de Resíduos Sólidos (30 vagas). No ano 2016 foram ofertadas 20 vagas para o curso de Cabeleireiro.

Com os Cursos Técnicos Integrados de Automação Industrial e Eletromecânica, iniciados em 01 de fevereiro de 2016, o objetivo é oferecer uma educação pública de qualidade formando profissionais-cidadãos preparados para o mercado de trabalho, ou seja, formar um profissional com sólida formação humanística e tecnológica, capaz de analisar criticamente os fundamentos da formação social e de se reconhecer como agente de transformação do processo histórico, considerando o mundo do trabalho, a contextualização sócio-político-econômica e o desenvolvimento sustentável, agregando princípios éticos e valores artístico-culturais, para o pleno exercício da cidadania.

No dia 10 de maio de 2016, foi publicado no Diário Oficial da União a Portaria Nº 378/2016 do Ministério da Educação com a autorização de funcionamento do Campus Itabaiana.

Sobre o Diretor

Luiz Henrique Melo Silva Nóbrega

Formado no CST de Automação Industrial pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), com mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Henrique Nóbrega ingressou no IFPB em agosto de 2011, como professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, no Campus Cajazeiras. Em 2015 foi removido para o Campus Itabaiana e exerceu a função de Coordenador do Curso Técnico em Automação Industrial de 2016 a 2018. Ainda em 2018 assumiu a Direção de Desenvolvimento de Ensino até 2022. Em 23 de março de 2022 se tornou Diretor Geral da unidade. Atualmente, como professor, atua em disciplinas da área Projetos e Instalações Elétricas e Automação Industrial.