Você está aqui: Página Inicial > Itabaiana > Notícias > 2023 > 10 > Sarau Leonila Felix, um canto de amor, um conto de coragem.

Noticia

Sarau Leonila Felix, um canto de amor, um conto de coragem.

Realizado pela Taberna Cultural e pelo Campus Itabaiana.
por publicado: 25/10/2023 11h31 última modificação: 25/10/2023 13h17

Na noite da última terça-feira (24/10) o Campus Itabaiana, o Coletivo Sarau das Almas (formado pelos artistas Frederico Borges, Amilton Lima e Marco Antonio) e a Taberna Cultural realizou o Sarau “Leonila Felix, um canto de amor, um conto de coragem”. O evento apresentou reflexões culturais sobre a vida de Leonila Felix, mulher Itabaianense, protagonista da história política no Brasil, eternizada na Obra de Graciliano Ramos “Memórias do Cárcere”.

O evento contou com a contextualização/dramatização das estudantes Aryanny Carvalho da Silva e Joana Gabrielly Silva de Andrade do Clube de Artes Leonila Felix.

Após a apresentação do Sarau, foi realizada uma Roda de conversa que problematizou  o papel político da Mulher na história e na sociedade moderna.

A atividade cultural representou uma ação do projeto de Extensão Círculos de Cultura Popular Itabaiana, apresentado ao Edital no 07/2023 - PROEXC Apoio a Grupos Artísticos, Coletivos Culturais e NEABIs.

registrado em: