Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2019 > 04 > Setor Pedagógico promove Palestra sobre Saúde Mental

Setor Pedagógico promove Palestra sobre Saúde Mental

A palestra teve como objetivo a preparação emocional dos discentes ingressantes em relação à vida acadêmica

por publicado: 17/04/2019 08h02 última modificação: 14/05/2019 08h59

O campus Catolé do Rocha recebeu na última sexta-feira, dia 12 de abril, a presença da Psicóloga Elizaneide Bezerra da Silva Souza para a realização da Palestra “Saúde Mental: Ansiedade e Inteligência Emocional”.

Com vasta experiência em atendimento de crianças e adolescentes na cidade de Catolé do Rocha, a profissional, a pedido do Setor Pedagógico do Campus Catolé do Rocha, realizou a palestra nas turmas ingressantes do Curso Técnico em Edificações Integrado, visando à preparação emocional dos discentes em relação à vida acadêmica, de modo que estes aprendam a lidar com os seus medos, o nervosismo, a ansiedade, e desenvolvam mecanismos de controle sobre os seus pensamentos.

“Já é do nosso conhecimento o quanto questões emocionais podem vir a interferir no processo de aprendizagem e êxito dos discentes e, em casos mais extremos, em sua permanência na instituição”, afirmou a Técnica em Assuntos Educacionais, Eliene Nunes.

“A oferta de palestras versando sobre saúde mental e inteligência emocional, com um profissional qualificado, vai ao encontro do propósito defendido no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2015-2019) de promover ações de enfrentamento ao fenômeno da evasão e retenção escolar, uma vez que corrobora para o engajamento do estudante no contexto institucional bem como para a sua permanência com êxito acadêmico”. Destacou a servidora.

A palestra foi realizada nas turmas do 1º ano matutino e 1º ano vespertino, contando com um público de mais de setenta participantes.

Texto da servidora Eliene Nunes Ferreira, imagens do professor Ari Lima.