Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2016 > 09 > Mobilização em defesa da educação pública e dos Institutos Federais

Mobilização em defesa da educação pública e dos Institutos Federais

A ação teve como objetivo marcar posicionamento contrário a uma série de medidas adotadas pelo governo
por publicado: 30/09/2016 17h06 última modificação: 30/09/2016 17h15

O Campus Catolé do Rocha participou nesta quinta-feira, 29, do Dia Nacional em Defesa da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A iniciativa partiu dos servidores do Campus que, em assembleia, na manhã desta última quarta feira, decidiram manter as aulas regulares dos primeiros horários e finalizar com palestras voltadas para os discentes com o intuito de informá-los sobre a atual conjuntura política do país.

A partir das 10h da manhã, servidores e discentes reuniram-se para juntos discutir a realidade atual da educação no Brasil. Foram apresentados alguns vídeos que serviram para subsidiar discussões, em um espaço construído com a participação e opiniões de todos que alí se encontravam.

Participaram conduzindo as discussões e palestrando: Professor Caetano José de Lima, Diretor Geral do Campus, o Professor João Climaco Ximenes e o professor Márcio Roberto.

Foram discutidos os seguintes assuntos: Escola sem partido, PEC 241 e a reforma do Ensino Médio.

No turno vespertino, o professor Caetano iniciou a palestra sendo, posteriormente, os trabalhos conduzidos pelo Professor François Fernandes.

O Campus Catolé do Rocha reitera a defesa da democracia em prol da Educação Pública e dos Institutos Federais.