Campus Areia recebe escritura de terreno para nova sede
Serão investidos pelo Governo Federal na construção dos dois campi 50 milhões de reais
O Instituto Federal da Paraíba formalizou nesta segunda-feira,06, as escrituras dos terrenos para as novas instalações dos campi Areia e Mamanguape. A primeira ação foi durante a reabertura, após quase duas décadas fechado do Hotel Bruxaxá em Areia-PB. Na ocasião, o Governador da Paraíba, João Azevedo, assinou termo de doação do terreno que abrigará as novas instalações da sede definitiva do Campus Areia.
Para a prefeita, Silvia Farias, o ato consolida definitivamente o crescimento educacional do município. “ Hoje é um dia extremamente importante e um marco na educação de areia onde a gente avança e consolida o IFPB em nosso município”, afirma a prefeita, que foi apoiou a iniciativa de implantação da unidade do campus.
Azêvedo declarou em seu discurso, a importância do IFPB na região e que não poderia deixar de contribuir com sua instalação. “Nós fizemos a aquisição e desapropriação da área doada que garantirá aos jovens um futuro promissor”, declarou o Governador.
“É uma etapa de grande relevância,. A partir de agora vamos arregaçar as nossas mangas e colocar pra funcionar a construção . É um marco neste processo. Vamos receber um instrumento que vai abrir as portas para todos os jovens do brejo paraibano”, avalia emocionado o diretor em exercício do campus, Joserlan Moreira.
Logo após a assinatura, a comitiva do IFPB seguiu com a reitora Mary Roberta e o Pró-reitor de Ensino , Neilor César para o município de Mamanguape onde se reuniu com o prefeito da cidade, Joaquim Fernandes, em seu gabinete para assinarem o termo de posse do terreno onde será erguido o campus Mamanguape do IFPB.
Em ambas as unidades, Areia e Mamanguape serão investidos cerca de 25 milhões de reais em recursos do Governo Federal, sendo uma parte para a construção e outra destinada a aquisição de equipamentos.
Para a reitora, Mary Roberta, o momento é de comemorar a ampliação da oferta do ensino, da pesquisa e da extensão de qualidade. “Jovens e adultos que querem se qualificar terão a oportunidade através deste equipamento, que faz parte da expansão dos Institutos Federais no país”, conclui a reitora



