Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 08 > Laboratório Assert, do IFPB, está com inscrições abertas para o projeto Open Day Lab

Noticia

Laboratório Assert, do IFPB, está com inscrições abertas para o projeto Open Day Lab

A iniciativa oferta vagas em cursos das áreas de 5G, IoT, Cloud, Datacomm, Computing, Digital Power
por Clébio Melo publicado: 14/08/2023 14h24 última modificação: 14/08/2023 14h24
Arte: divulgação Núcleo de pesquisa divulga liberação de infraestrutura de laboratório para capacitação de estudantes do campus

Núcleo de pesquisa divulga liberação de infraestrutura de laboratório para capacitação de estudantes do campus

O Instituto Federal da Paraíba - campus Campina Grande, por meio do Laboratório Assert, está com inscrições abertas para o projeto Open Day Lab para cursos abertos da plataforma Huawei ICT Academy. São ofertadas vagas nas áreas de 5G, IoT, Cloud, Datacomm, Computing, Digital Power, entre outros. O projeto tem como objetivo atualizar e capacitar os alunos para as novas tecnologias. 

A pré-inscrição deve ser realizada através de preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado na internet. De acordo com o professor Moacy Silva, pesquisador do Assert, a iniciativa não tem um prazo limite para inscrição, assim como não há um limite no número de vagas ofertadas. “O Open Day Lab é destinado aos estudantes dos cursos técnicos e superiores [do IFPB] e o objetivo é disponibilizar a infraestrutura do Assert em um dia da semana, ou seja,  todas as quartas-feiras das 08h às 17h, para que os alunos possam acessar os cursos abertos na plataforma Huawei ICT Academy. Todos os cursos são gratuitos”, informou o Prof. Dr. Moacy Silva. 

O projeto será desenvolvido no Laboratório Assert, localizado no IFPB campus Campina Grande e João Pessoa, oferecendo infraestrutura e pessoal de apoio na capacitação. Segundo a organização, os estudantes de outros campi ou de outras instituições poderão participar de forma remota. Após a conclusão, será emitido certificado da ICT Academy Huawei, que poderá contabilizar horas complementares.

O Assert é um núcleo de pesquisa, criado em 2016, com foco em soluções inovadoras do mercado produtivo.

 

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Texto: Felipe Bezerra (estagiário)
Revisão e edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB Campina

registrado em: