Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 08 > Campus CG empossa representantes de turmas dos cursos técnicos integrados

Campus CG empossa representantes de turmas dos cursos técnicos integrados

O processo eleitoral dirigido pelos estudantes do campus elegeu 53 representantes de turmas do 1º, 2º e 3 º ano
por Clébio Melo publicado: 03/08/2023 16h49 última modificação: 09/08/2023 12h45
Foto: Felipe Bezerra Representantes vão poder discutir pautas de interesse dos discentes com a gestão

O IFPB - campus Campina Grande realizou, na tarde desta quarta-feira (2), a solenidade de posse dos representantes de turmas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Na ocasião, 53 estudantes eleitos do 1º, 2º e 3º anos foram empossados como representantes das turmas na instituição. O período eleitoral ocorreu no primeiro semestre de 2023.

Eleita de modo democrático, a representatividade estudantil é uma possibilidade de os estudantes manifestarem posicionamentos por meio do processo de reuniões e discussões, além de desenvolverem a capacidade crítica para que aprendam a interferir nas discussões e problemáticas da instituição.

A atuação possibilita conhecer a estrutura e o funcionamento do campus, assim como, também, defender os seus interesses em assuntos referentes à comunidade acadêmica. A diretora-geral do campus Campina Grande, Ana Cristina Oliveira, explica a importância do diálogo entre direção e discentes. “Essa cerimônia é para que a gente possa nos conhecer melhor e para que os estudantes representantes possam conhecer melhor também a instituição. Durante a pandemia nos distanciamos bastante e esse contato com os estudantes é muito importante. Essa cerimônia, para nós, é motivo de muita alegria e que possamos estreitar nossos laços”, ressaltou a gestora educacional.

O estudante Dalnio Urtiga, do 1º A do curso Petróleo e Gás, destacou a necessidade e a consolidação do processo eleitoral. “As eleições são importantes porque colocam os alunos dentro dos assuntos da instituição. A direção está no trabalho ativo do campus, o que impede de saber assuntos que só apenas os alunos podem falar por si. Acho que as eleições para representantes de turmas é importante porque dá visibilidade aos alunos”, disse.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Texto: Felipe Bezerra (estagiário)
Revisão e edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB Campina