Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 07 > Estudantes ganham mais prazo para a pretensão de refeições

Estudantes ganham mais prazo para a pretensão de refeições

Agendamento de almoço e jantar pode ser feito até 21h do dia anterior
por Clébio Melo publicado: 26/07/2023 13h22 última modificação: 26/07/2023 13h34
Arte: Alan Leonardo Silva DAA amplia horário para pretensão de refeições

DAA amplia horário para pretensão de refeições

O Departamento de Articulação Acadêmica (DAA) do IFPB Campina Grande ampliou o prazo para que estudantes contemplados em editais de acesso ao Restaurante Estudantil possam fazer pretensões para almoço e jantar. O horário limite, agora, é 21h do dia anterior às refeições. Segundo o DAA, a medida foi tomada em atenção à demanda estudantis.

A medida entrou em vigor nesta terça-feira (25), junto com o início do período letivo 2023.2. Os discentes que já participaram de seleção por edital devem fazer a pretensão via Suap. Já os que ingressaram no campus em 2023.1, precisam agendar refeições por meio de formulário eletrônico disponível no site do campus. "[Os discentes deste grupo] poderão realizar a pretensão via formulário excepcionalmente até o dia 24 de agosto de 2023, prazo em que terá sido publicado o resultado final do futuro edital do restaurante e os alunos contemplados terão realizado seus cadastros", completou Priscila Villarim, chefe do DAA.

O DAA ressalta a importância de comparecer ao local para as refeições após a pretensão realizada. Depois de três faltas não justificadas, o acesso será bloqueado temporariamente. O objetivo é evitar o desperdício de comida no Restaurante. De acordo com Priscila, também não serão mais permitidos os acessos por meio de listas da CAEST ou encaminhadas por professores.

Já os estudantes que entraram neste período deverão aguardar, primeiro, edital para cálculo do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) para, depois, participarem das seleções para auxílios estudantis. Para outras informações, enviar e-mail para daa.cg@ifpb.edu.br .

Assessoria de Comunicação do IFPB Campina Grande