Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 06 > IFPB campus CG tem estudantes classificadas para etapa estadual dos Jogos Escolares

Vanessa Renally, Clara Lavinha e Ana Lívia se preparam para a etapa estadual da competição, em junho
publicado: 13/06/2023 16h24 última modificação: 16/08/2023 11h39
Montagem com fotos cedidas pelas estudantes Estudantes do campus CG são medalhistas

Estudantes do campus CG são medalhistas

Três estudantes do IFPB - campus Campina Grande conquistaram a classificação para disputar a etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares de 2023 da Paraíba. O evento, que teve sua etapa regional realizada em maio, tem como objetivo fomentar a prática do esporte escolar nas instituições de ensino e possibilitar a identificação de talentos desportivos.

De acordo com a organização, a etapa estadual deve acontecer em junho, em João Pessoa. A aluna do 1º ano de Mineração, Vanessa Renally (15 anos), conquistou, no último dia 7 de maio, 4 medalhas de ouro na modalidade de natação. Agora, Vanessa segue para a próxima competição, que será realizada entre os dias 19 e 21 de junho.

Clara Lavinha Oliveira, de 16 anos, foi campeã em duas modalidades: no judô, no último dia 06 de maio; e no wrestling (também conhecido como luta livre), no dia 20. Segundo o regulamento, não é permitida a disputa nas duas modalidades no estadual. Assim, a aluna do integrado em Química segue para a competição, apenas, na modalidade de wrestling.

A modalidade Taekwondo também terá a sua representante do IFPB CG, Ana Lívia Gomes, de 15 anos, aluna do integrado em Química.

Os Jogos Escolares e Paraescolares são organizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Texto: Felipe Bezerra (estagiário)
Revisão e edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB Campina