Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 06 > I Festival Junino do IFPB CG acontece nesta quarta-feira (07)

I Festival Junino do IFPB CG acontece nesta quarta-feira (07)

Evento cultural acontecerá no pátio ao lado do bloco de aulas do campus
por Clébio Melo publicado: 06/06/2023 13h11 última modificação: 12/06/2023 12h34
Foto: Ítalo Silva Festival Junino abrirá espaço para a cultura nordestina nas festas juninas

Festival Junino abrirá espaço para a cultura nordestina nas festas juninas

Tudo quase pronto para a realização do I Festival Junino do IFPB campus Campina Grande. O evento acontecerá nesta quarta-feira (07), dentro da programação da Semana de Meio Ambiente. No local, a montagem do palco foi finalizada. O Festival acontece das 14h às 18h

O I Festival Junino foi pensado para promover a integração, a valorização da cultura, o trabalho em equipe e permitir que novas habilidades sejam desenvolvidas pelos estudantes. O evento acontecerá ao lado do bloco de aulas e é voltado, sobretudo, para os discentes do ensino médio.

O evento será realizado paralelo à Feira de Economia Solidária e os alunos dos 3° anos integrados ao ensino médio terão a oportunidade de montar barracas para comercialização de comidas juninas, com o objetivo de arrecadar recursos para a formatura.

Buscando resgatar a cultura nordestina, contará com a apresentação de trios de forró, concursos de melhor traje junino, melhor casal de dança, a decoração mais característica, brincadeiras juninas e, ao final, um grande quadrilhão será realizado com toda a comunidade acadêmica.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Texto: Ítalo Silva (estagiário)
Revisão e edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB Campina