Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 05 > Vagas abertas para estudantes bolsistas em projetos de extensão

Vagas abertas para estudantes bolsistas em projetos de extensão

São ofertadas 19 vagas, com bolsas que variam entre R$ 250 e R$ 500
por Clébio Melo publicado: 23/05/2023 14h47 última modificação: 25/05/2023 17h08
Vagas são abertas para estudantes do IFPB Campina e duração das bolsas varia de 4 a 6 meses

Buscando democratizar a inserção de estudantes bolsistas em atividades de extensão e cultura, além de incentivar o protagonismo estudantil, a Direção-Geral do campus Campina Grande do IFPB, publicou, nesta terça-feira (23), edital para seleção de discentes para atuarem nos projetos de extensão e cultura do campus. As inscrições acontecem nesta próxima quarta-feira, 24 de maio de 2023, de forma on-line.

Ao todo, são ofertadas 19 vagas distribuídas entre o Programa Institucional de Bolsas de Extensão e Cultura – PROBEXC PROJETOS, o Programa Institucional de Apoio e Fortalecimento da Agricultura Familiar de Bolsas de Extensão (PROAF) e do Programa Institucional de Apoio a Eventos de Extensão e Cultura (PROEVEXC). Os valores das bolsas variam entre R$ 250 a R$ 500.

De acordo com a Coordenação de Extensão e Cultura, do campus Campina Grande (COEXT-CG), para participar do processo seletivo, o estudante deve estar regularmente matriculado nos cursos e/ou modalidades ofertados no campus CG, assim como estar em dia com suas obrigações acadêmicas e ter a disponibilidade de 10 (dez) horas semanais para dedicar-se às atividades previstas.

Ainda segundo a COEXT-CG, o estudante não deve ser beneficiário de bolsa de outros programas de Ensino, de Pesquisa e de Extensão e Cultura. Antes da inscrição, os interessados devem realizar a leitura do edital, onde constam todas as informações sobre documentação, requisitos e prazos. O resultado final está previsto para o dia 1º de junho.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Texto: Felipe Bezerra (estagiário)
Revisão e edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB Campina