Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 05 > Lançado o edital para solicitação de análise e reanálise do IVS

Lançado o edital para solicitação de análise e reanálise do IVS

As inscrições iniciam dia 12 de maio e devem ser realizadas por meio do SUAP
por Clébio Melo publicado: 09/05/2023 17h05 última modificação: 09/05/2023 17h05
Índice é obrigatório para concorrer a auxílios estudantis no campus

A Diretoria de Desenvolvimento de Ensino (DDE) do IFPB campus Campina Grande tornou público, nesta terça-feira (09), o edital para solicitação de análise ou reanálise do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS). A pontuação atribuída por meio do IVS é utilizada como critério essencial de classificação e seleção para atendimento pelos programas da Política de Assistência Estudantil do IFPB.

As solicitações devem ser realizadas de forma on-line, por meio do Sistema Unificado de Administração Público (SUAP), entre os dias 12 e 21 de maio para estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais, nas modalidades técnico integrado ao ensino médio, subsequentes ou graduação.

No ato da inscrição, torna-se necessário anexar toda a documentação exigida. Após análise da Coordenação de Assistência ao Estudante (Caest), em caso de documentação incompleta, a inscrição será indeferida, cabendo ao estudante o direito de inserir os documentos ausentes durante o prazo de recurso, que será compreendido entre os dias 07 e 11 de junho.

O IVS definido terá validade de dois anos. Em caso de mudança na estrutura ou renda familiar que implique na alteração da pontuação, a reanálise do IVS pode ser solicitada.

As dúvidas sobre o edital e o processo seletivo devem ser enviadas à Coordenação de Assistência ao Estudante (Caest): caest.cg@ifpb.edu.br .

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Texto: Ítalo Silva (estagiário)
Revisão e edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB Campina