Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 05 > Inscrições abertas para as atividades da Semana de Meio Ambiente 2023

Noticia

Inscrições abertas para as atividades da Semana de Meio Ambiente 2023

Evento vai acontecer nos três turnos, de 5 a 7 de junho
por Clébio Melo publicado: 25/05/2023 17h08 última modificação: 06/06/2023 13h11
Arte: Comissão organizadora Semana de Meio Ambiente terá programação variada no campus Campina Grande

Semana de Meio Ambiente terá programação variada no campus Campina Grande

Promover a conscientização, a responsabilidade socioambiental e construir novos sentidos é o intuito da Semana do Meio Ambiente (SEMA 2023), realizada pelo IFPB Campus Campina Grande, entre os dias 5 e 7 de junho, durante os três turnos (manhã/tarde e noite). A comissão organizadora tornou pública, nesta quarta-feira (24), a abertura das inscrições para os interessados em participar do evento. 

A programação da SEMA, que traz como tema central “IFPB Campina Grande: protagonizando responsabilidade ambiental e gestão social”, já foi divulgada e promete trazer muita interação acadêmica e artística por meio de oficinas, palestras, minicursos, rodas de conversas, aulas de campo, exposições, mostra científica e apresentações culturais. 

Além de tratar sobre a responsabilidade ambiental, outros temas serão abordados durante os três dias, como gestão socioambiental e o desenvolvimento sustentável das instituições, recursos energéticos renováveis, resíduos sólidos, avanços tecnológicos, economia local e agricultura familiar agroecológica, entre outros. A intenção é contextualizar esses temas à realidade nordestina do semiárido.

Durante os dias 6 e 7 do evento, a XIX Feira de Economia Solidária estará presente na programação, com exposição e venda de produtos criativos produzidos por artesãos locais e sustentáveis advindos da agricultura familiar. Além disso, será realizada uma feira de adoção de cães e gatos, no pátio ao lado do bloco dos professores.

A novidade na programação deste ano será a realização da primeira edição do Festival Junino, momento de confraternização de toda a comunidade acadêmica durante as festas mais tradicionais da região. 

A participação nas atividades é totalmente gratuita e a Diretoria de Desenvolvimento do Ensino (DDE) orientará à equipe sobre a liberação das aulas para participação nas atividades. Em algumas ações, é necessária a inscrição on-line para vagas disponibilizadas no site do evento.


Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Texto: Ítalo Silva (estagiário)
Revisão e edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB Campina

registrado em: