Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 05 > Campus CG receberá ação de vacinação da Secretaria Municipal da Saúde

Noticia

Campus CG receberá ação de vacinação da Secretaria Municipal da Saúde

Equipe da pasta de Campina Grande iniciará a vacinação a partir das 8h30 desta terça (30)
por Clébio Melo publicado: 29/05/2023 15h26 última modificação: 29/05/2023 15h26
Foto: pixabay Doses protegem contra formas graves das doenças

Doses protegem contra formas graves das doenças

A Secretaria da Saúde de Campina Grande vai enviar uma equipe ao IFPB CG para uma ação de imunização de servidores e estudantes do campus nesta terça-feira (30), pela manhã. A vacinação contra influenza e covid-19 (bivalente) deve começar, segundo informou a pasta municipal, às 08h30, e encerrar de 11h30.

A imunização será por ordem de chegada e o serviço ficará disponível até durarem os estoques, dentro do horário previsto. O local das aplicações será a Coordenação de Assistência à Saúde - CAS. "O Gabinete Médico-Odontológico, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande convida a comunidade acadêmica do IFPB campus Campina Grande a vir atualizar seu esquema vacinal, considerando a sua importância", convidou Luciano Fagner Limeira Pinheiro, coordenador do setor.

A ação faz parte da 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, realizada até 31/5/2023. "A vacinação contra a influenza permite, ao longo do respectivo ano, minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários além de reduzir sobrecarga sobre os serviços de saúde", divulgou o Ministério da Saúde.

Para tomar a vacina bivalente contra a covid-19, é preciso ter tomado, pelo menos, duas doses de vacina contra a doença, respeitando o intervalo de quatro meses da última aplicação. É recomendado trazer a carteira de vacinação e um documento oficial com foto. Caso não tenha carteira, a equipe da secretaria da Saúde providenciará uma nova.

 

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina, com informações do Ministério da Saúde

registrado em: