Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 04 > PRAF realiza encontro com os diretores administrativos dos campi

Noticia

PRAF realiza encontro com os diretores administrativos dos campi

Reunião que detalhou o orçamento para 2023 aconteceu no campus Campina Grande
por Clébio Melo publicado: 10/04/2023 16h38 última modificação: 10/04/2023 16h38
Exibir carrossel de imagens Foto: Ítalo Silva Pró-reitor de Administração, José Albino Nunes, coordenou os dois dias de discussões

Pró-reitor de Administração, José Albino Nunes, coordenou os dois dias de discussões

A Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PRAF) do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) promoveu, nos dias 4 e 5 de abril, o encontro com todos os diretores administrativos e equipes financeiras dos campi para tratar sobre questões orçamentárias referentes ao ano de 2023. O evento aconteceu no miniauditório do IFPB Campus Campina Grande.

De acordo com o pró-reitor da PRAF, José Albino Nunes, as constantes reduções no orçamento dificultam os serviços prestados gratuitamente às comunidades. “O orçamento total para todos os campi, inclusive, a reitoria, para esse ano, é em torno de R$ 70 milhões para investimento, custeio e assistência estudantil. Após o retorno da pandemia, aumentamos as despesas e, na contramão, o orçamento diminuiu. Nós estamos esperando uma recomposição do governo", disse.

Além dos diretores e pró-reitores, a reunião administrativa contou com a presença da reitora Mary Roberta Meira Marinho. “Esse momento é importante, pois permite avaliarmos o quanto já foi executado, verificarmos as dificuldades de execução orçamentária e também analisarmos a comparação do que já foi estabelecido. Isso dá eficiência e eficácia à execução e o cumprimento da nossa missão institucional, que é a de educar”, afirmou a reitora.

Ao longo do evento, as diretorias que compõem a PRAF dialogaram com os presentes e trouxeram esclarecimentos acerca da transparência de dados, gestão financeira, frotas, construções e recursos patrimoniais.

 

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Texto: Ítalo Silva (estagiário)
Revisão e edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB Campina