Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 04 > Gestão dialoga com pais/responsáveis de estudantes sobre segurança

Gestão dialoga com pais/responsáveis de estudantes sobre segurança

Reuniões acontecerão no auditório, às 8h e às 14h desta sexta-feira (28)
por Clébio Melo publicado: 26/04/2023 12h37 última modificação: 26/04/2023 12h37
Arte: Alan Leonardo Campus CG segue orientações do MEC para tratar de paz no ambiente escolar

Campus CG segue orientações do MEC para tratar de paz no ambiente escolar

A gestão do IFPB campus Campina Grande convidou pais e responsáveis de estudantes dos cursos técnicos integrados para momentos de conversa sobre segurança escolar. A ação foi dividida em dois momentos: um às 8h (turma A dos cursos) e outro às 14h (turma B dos cursos). As reuniões acontecerão no auditório do campus.

Na pauta estão as ações tomadas no reforço da segurança do IFPB e outras que estão em discussão em âmbitos local e nacional. Também será aberto espaço para que pais e responsáveis possam sugerir medidas e participar ativamente para um ambiente seguro de paz.

Os encontros seguem as orientações publicadas na cartilha “Recomendações para Proteção e Segurança no Ambiente Escolar”, publicada neste mês, em formato digital, e que visa orientar toda a comunidade escolar, incluindo estudantes; familiares e/ou responsáveis; profissionais da educação, gestores e conselheiros; profissionais de saúde mental, de proteção e de assistência social; policiais da ronda escolar, pessoal de resposta a emergências, profissionais de segurança; entre outros.

No turno da manhã, os participantes ainda poderão integrar o "Abraço pela Paz", um movimento que acontecerá simultaneamente nas instituições da Rede Federal de Educação ProfissionalCientífica e Tecnológica em todo o Brasil. A comunidade acadêmica dará as mãos num abraço simbólico em defesa das escolas. O abraço também fará referência ao Dia da Educação, celebrado em 28 de abril.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande, com informações do Conif