Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 04 > Aberto o processo seletivo do auxílio estudantil PAPE

Aberto o processo seletivo do auxílio estudantil PAPE

As inscrições acontecem entre os dias 26 abril e 2 de maio, por meio do SUAP
por Clébio Melo publicado: 25/04/2023 16h44 última modificação: 04/05/2023 16h07
Arte: Alan Leonardo Félix PAPE para não contemplados abre inscrições remotas

PAPE para não contemplados abre inscrições remotas

Visando garantir a igualdade de oportunidades socioeconômicas e o êxito dos estudantes, a Diretoria de Desenvolvimento de Ensino (DDE) tornou público, nesta terça-feira (25), o processo seletivo para o Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE). As inscrições serão de forma on-line, através do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), entre os dias 26 de abril e 2 de maio.

Estão sendo oferecidas 38 vagas para os estudantes que possuem Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) válido e que estão regularmente matriculados nos cursos presenciais nas modalidades técnicos, PROEJA e graduação. O PAPE contempla três faixas de atendimentos com valores variados, sendo: I - R$ 330,00, II - R$ 180,00 e III - R$ 100,00.

O critério de classificação é de acordo com o IVS. Em caso de mesma pontuação do Índice, serão critérios de desempate a menor renda familiar per capita (por pessoa da família); origem escolar do estudante, com prioridade os oriundos de escola pública; e menor idade do estudante.

O PAPE tem como finalidade atender às necessidades de manutenção do estudante, como transporte, moradia, alimentação e aquisição de material didático-pedagógico. Quem já é beneficiado pelo PAPE não precisa participar desta seleção.

As dúvidas sobre o edital e o processo seletivo devem ser enviadas à Coordenação de Apoio ao Estudante (Caest): caest.cg@ifpb.edu.br .

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Texto: Ítalo Silva (estagiário)
Revisão e edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB Campina