Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 03 > VIII Feira de Economia Solidária recebeu 28 grupos produtivos

VIII Feira de Economia Solidária recebeu 28 grupos produtivos

O evento marcou o Dia Internacional da Mulher, promovendo a solidariedade entre os grupos e a troca de conhecimentos
por Clébio Melo publicado: 09/03/2023 22h39 última modificação: 09/03/2023 22h39
Foto: Ítalo Silva Feira ficou aberta em períodos dos três turnos deste 8 de Março

Feira ficou aberta em períodos dos três turnos deste 8 de Março

O IFPB Campina Grande e o Núcleo de Tecnologia Social e Economia Solidária do campus promoveram, nesta quarta-feira (08), a VIII edição da Feira de Economia Solidária. O evento, que teve apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais (SINTEFPB) teve como intuito disponibilizar espaço para grupos de empreendedoras comercializarem suas produções.

Nessa edição, foi realizado, pela primeira vez, um brechó solidário organizado pelos estudantes voluntários do Núcleo e estiveram presentes 28 grupos produtivos, a maioria composta de mulheres de diversas cidades da Paraíba. “Buscamos prestar apoio a todos, estimulamos o trabalho cooperativo e a solidariedade entre os grupos presentes, além de permitir também que os estudantes do curso técnico de Administração coloquem em prática o conhecimento, seja na área de marketing, contabilidade ou gestão”, afirma a professora e organizadora da feira, Laudicéia Araújo.

Para a empreendedora Ana Raquel, a exposição do artesanato que produz na Feira Solidária possui um papel fundamental e gera um incentivo. “A feira dá visibilidade para os nossos produtos, pois muitos lugares não abrem as portas para mostrarmos o que fazemos com muito carinho. É um incentivo para quem não tem carteira assinada, não tem um emprego fixo. É uma oportunidade de expor o nosso artesanato e gerar a nossa renda familiar” contou.

Durante a programação, em parceria com o Laboratório de Arte, Cultura e Juventude do campus (LABORART), foi realizado um resgate da cultura através de apresentações musicais, danças e exibições de filmes. E, incentivando a adoção responsável de animais, a ONG Tio Patinhas esteve presente.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Texto: Ítalo Silva (estagiário)
Revisão e edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB Campina