Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 03 > VIII Feira de Economia Solidária promove programação especial para o dia Internacional da Mulher com palestras e brechó solidário

Noticia

VIII Feira de Economia Solidária promove programação especial para o dia Internacional da Mulher com palestras e brechó solidário

Programação acontece no auditório e no pátio do campus
por Clébio Melo publicado: 06/03/2023 19h02 última modificação: 09/03/2023 22h16
Foto: arquivo/Ascom-CG Tradicional feira do campus CG vai acontecer em meio à programação do Dia Internacional da Mulher

Tradicional feira do campus CG vai acontecer em meio à programação do Dia Internacional da Mulher

O Instituto Federal da Paraíba - campus Campina Grande, promove nesta próxima quarta-feira, 8 de março de 2023, a VIII Feira de Economia Solidária. O evento acontece em meio às atividades realizadas pelo campus em alusão ao Dia Internacional da Mulher e será sediado no Pátio do IFPB CG, das 8h às 18h. 

A programação da oitava edição conta com a comercialização de produtos artesanais e da agricultura familiar, além de apresentações artísticas, exibição de filmes e adoção de cães e gatos, entre outras atividades. A organização contemplará, também, uma programação especial para o Dia Internacional da Mulher, com palestras realizadas no auditório do campus. 

A Psicóloga Adrielle Andrade da Silva ministra, às 10h, a palestra “Relações abusivas: Conhecer para prevenir!”. Logo após, às 14h30min, a programação segue com o momento “Reescrevendo a nossa história”, com a Diretora-Geral do IFPB  campus Campina Grande, Ana Cristina Alves de Oliveira. 

A Feira promoverá, também, um Brechó Solidário com itens arrecadados dentro da comunidade acadêmica, onde todos os recursos adquiridos serão direcionados a ações futuras do Núcleo ECOSOL. O encerramento do evento acontece às 19h, com a palestra “Os Desafios do Mercado de Trabalho para as Mulheres”, ministrada pela administradora e professora Noêmia Resende e a Business Partner e Psicóloga Organizacional, Gisele Oliveira.  

A VIII Feira de Economia Solidária é uma realização do Núcleo de Tecnologia Social e Economia Solidária e do Laboratório de Arte e Cultura ( LABORART).


Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Texto: Felipe Bezerra (estagiário)
Revisão e edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB Campina

registrado em: