Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 03 > Caest altera logística de acesso ao Restaurante Estudantil do campus

Caest altera logística de acesso ao Restaurante Estudantil do campus

Controle será por meio do Suap e estudantes precisam estar atentos às orientações do setor
por Clébio Melo publicado: 03/03/2023 12h24 última modificação: 06/03/2023 19h01
Sistema Suap passará a ser utilizado para acesso dos estudantes

Para otimizar o uso dos recursos da assistência estudantil em 2023 e reduzir o desperdício, a Coordenação de Assistência ao Estudante (Caest), setor ligado ao novo Departamento de Articulação Estudantil (DAA), promoveu alterações na forma de acesso ao Restaurante Estudantil (RE) do IFPB Campina Grande. A partir do dia 15 de março, os estudantes autorizados deverão fazer a pretensão diária das refeições pelo Sistema Unificado de Administração Pública - Suap, e não mais pelo formulário eletrônico, como é feito atualmente.

Um comunicado oficial do DAA foi enviado aos e-mails acadêmicos dos discentes com as orientações. A primeira fase da mudança é dirigida aos discentes contemplados no edital n° 111/2022. Esse grupo deverá localizar o edital dentro do Suap e realizar o cadastramento prévio dos dias de refeição, de acordo com os horários de aulas no contraturno (integral) e/ou atividades extracurriculares comprovadas, como pesquisa, extensão e estágio. Caso esse cadastro não seja efetuado, o estudante já contemplado em edital perderá o acesso ao Restaurante. O prazo para essa fase vai até 7 de março.

Entre 8 e 14 de março, a Caest fará uma análise das informações de quem se cadastrou e liberará o sistema para as pretensões. Mesmo tendo inserido os dias nos quais pretende fazer refeições no Restaurante na fase anterior, a pretensão diária continuará obrigatória no Suap. Isso é importante para que a equipe do RE possa se programar diariamente sobre a quantidade de comida preparada. Cada estudante aprovado terá um código fixo (QR code) que deverá apresentar sempre antes de cada refeição pretendida.

Já para os estudantes novatos que ainda não possuem Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) e, com isso, ainda não participaram de seleção para o Restaurante, as orientações são outras. Essa parcela do alunado deverá continuar fazendo a pretensão diária por meio do formulário eletrônico (disponível aqui), como acontece hoje. O formulário estará disponível até serem lançados um novos editais de IVS e de acesso Restaurante Estudantil para esse grupo. A Caest reforça que, no IFPB CG, para concorrer a qualquer auxílio estudantil é necessário, antes, que o estudante regularmente matriculado solicite o IVS em edital especifico.

Quaisquer dúvidas, orientamos que o estudante entre em contato com a Caest ou o Departamento de Articulação Acadêmica:

Patrícia Gomes Galdino Araújo - Coordenadora de Assistência Estudantil (caest.cg@ifpb.edu.br);
Cícero da Silva Pereira - Chefe do Departamento de Articulação Acadêmica (daa.cg@ifpb.edu.br).

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Texto: Ítalo Silva (estagiário)
Revisão e edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB Campina