Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 02 > Campus apoia participação de estudante na bienal da UNE, no RJ

Campus apoia participação de estudante na bienal da UNE, no RJ

O IFPB Campina Grande ofereceu suporte financeiro para que a estudante pudesse viver a experiência
por Clébio Melo publicado: 28/02/2023 10h44 última modificação: 28/02/2023 10h44
Foto: arquivo pessoal Milhares de estudantes do ensino médio à pós-graduação, de todas as regiões do país, participaram

A estudante Mickelly Araújo, do curso técnico de Petróleo & Gás, do IFPB campus Campina Grande, teve a oportunidade de participar da 13° edição da Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE). O festival aconteceu entre os dias 2 e 5 de fevereiro, no Rio de Janeiro, com tema “Um Rio Chamado Brasil”.

Visando agregar conhecimento e novas vivências para os seus discentes, o IFPB prestou apoio financeiro para o translado da aluna ao Rio de Janeiro, além de arcar com os custos do evento. "O apoio financeiro do IF foi bem interessante, eles me forneceram dinheiro e consegui ir para a Bienal. Isso serve como um incentivo para que outros alunos possam viver isso também”, relatou a estudante.

Para Mickelly, a experiência que o festival proporciona é surreal e permite adquirir uma bagagem de aprendizados. “A experiência é única, é surreal, tive a oportunidade de conhecer novas pessoas, o que termina agregando bastante na vida de um estudante”, disse.

A Bienal da UNE é considerada o maior evento estudantil da América Latina e inclui arte, cultura, ciência e tecnologia, contando com exposições de trabalhos científicos, palestras e oficinas, além de apresentações musicais. Essa 13° edição na cidade do Rio de Janeiro foi a primeira Bienal de forma presencial após a pandemia.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Texto: Ítalo Silva (estagiário)
Revisão e edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB Campina