Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 01 > Atividades letivas do IFPB Campina começam nesta quarta-feira (1º)

Atividades letivas do IFPB Campina começam nesta quarta-feira (1º)

Veteranos e novatos com matrículas confirmadas devem comparecer ao campus para recepção e aulas
por Clébio Melo publicado: 31/01/2023 12h21 última modificação: 03/02/2023 15h56
Calendário acadêmico 2023 começa nesta quarta (1º) no IFPB Campina

Estudantes veteranos e os novatos com matrículas confirmadas devem frequentar o IFPB campus Campina Grande para o início das atividades letivas a partir desta quarta-feira (1°). A data está definida no calendário acadêmico vigente. Haverá programação de acolhimento para os novos discentes do campus.

Os veteranos devem consultar o sistema de horários de aulas disponível aqui. Também já podem fazer a pretensão para acesso ao restaurante estudantil na volta às aulas. Já os novatos dos cursos técnicos devem se atentar à programação elaborada pela Diretoria de Desenvolvimento do Ensino (DDE) e comparecer, apenas, nos horários determinados para o curso no qual estão matriculados neste primeiro dia. Todas as orientações serão compartilhadas pela equipe do campus CG, como turmas, horários das aulas, material necessário, fardamento, assistência estudantil, entre outras dúvidas.

A recepção será para os estudantes dos cursos técnicos matriculados pela chamada regular. Os demais discentes que estão em fase de pré-matrícula só poderão frequentar as aulas, sem prejuízo de frequência ou avaliações, após a confirmação de matrícula. A programação prevê um momento geral, com estudantes de cursos variados, e outro específico com a coordenação de cada curso.

O processo de seleção para os cursos superiores ainda não aconteceu e ocorrerá por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com inscrições previstas para o período entre 16 a 24 de fevereiro. De acordo com a DDE, uma programação de recepção já está sendo elaborada para esse grupo.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande