Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 10 > Conselho Diretor aprova denominação de novo prédio do Campus Campina

Conselho Diretor aprova denominação de novo prédio do Campus Campina

44ª reunião ordinária aconteceu nesta quarta-feira (19), presencialmente
por Clébio Melo publicado: 20/10/2022 15h49 última modificação: 20/10/2022 15h49
Exibir carrossel de imagens Encontro foi o último da gestão do diretor-geral Albino Nunes

Encontro foi o último da gestão do diretor-geral Albino Nunes

O Conselho Diretor do IFPB campus Campina Grande se reuniu, nesta quarta-feira (19), para o último encontro oficial do calendário do órgão na atual gestão da unidade do Instituto Federal da Paraíba. Entre outros assuntos, os conselheiros, constituídos por servidores, estudantes e representantes externos, aprovaram a denominação do novo bloco de laboratórios de Química.

O novo espaço, inaugurado no dia 23 de setembro deste ano, homenageará o ex-professor do campus, Iremar Alves Madureira. O docente morreu em janeiro de 2021. Antes de chegar ao IFPB, em 2013, ele trabalhou no Instituto Federal de Pernambuco. Em 2020, assumiu a coordenação do curso técnico em Química. O professor possuía graduação em Licenciatura Plena em Química pela Universidade Regional do Nordeste (1989) e mestrado em Engenharia de Processos pela Universidade Federal de Campina Grande.

A obra é reflexo da política de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no estado da Paraíba. Com investimento financeiro na ordem de R$ 700.000,00, o bloco de química conta com 11 ambientes e possui 968 metros quadrados.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande