Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 08 > IVS: estudantes ganham novo prazo para inscrições

IVS: estudantes ganham novo prazo para inscrições

Solicitação de análise do índice pode ser feita até o dia 7 de agosto, pelo Suap
por Clébio Melo publicado: 03/08/2022 16h44 última modificação: 03/08/2022 17h10

A Coordenação de Assistência ao Estudante (CAEST) do IFPB Campina Grande estendeu o prazo para participação na segunda edição do processo de análise do Índice de Vulnerabilidade Social - IVS. O prazo, agora, vai até 7 de agosto. As inscrições são on-line, pelo Sistema Unificado de Administração Pública - Suap.

Poderá se inscrever no edital quem estiver regularmente matriculado em curso técnico presencial integrado ao ensino médio, subsequente ou de graduação ofertados pelo IFPB Campus Campina Grande no ano letivo 2022. A participação se dá através do envio, pelo Suap (acesse aqui), da documentação exigida no edital. Quem participou da 1ª edição do IVS não precisará se inscrever novamente, a não ser que deseje solicitar reavaliação. Já quem não possui o índice válido e deseja concorrer aos auxílios, precisa solicitar a análise.

O IVS definido terá validade de 1 ano, considerando o mês e ano do resultado homologado, podendo ter sua validade prorrogada por igual período.

O Índice de Vulnerabilidade Social é um indicador que permitirá um detalhamento das condições de vida do estudante, através das documentações apresentadas e da análise realizada pelo assistente social, que resultará em uma pontuação. Somente com esse índice, o estudante poderá participar dos processos seletivos para auxílios estudantis.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande