Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 08 > Edital de seleção de alunos para o mestrado PROFNIT é publicado

Edital de seleção de alunos para o mestrado PROFNIT é publicado

Chamada é para ingresso em 2023. Inscrições começam em 15/09
por Clébio Melo publicado: 23/08/2022 14h51 última modificação: 09/09/2022 11h24
Arte: organização Edital publicado traz as regras do processo de seleção da próxima turma

Edital publicado traz as regras do processo de seleção da próxima turma

A Comissão Acadêmica Nacional do PROFNIT (Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação) publicou o edital com as regras e os prazos para a seleção de estudantes para o curso, que oferta vagas no IFPB Campina Grande. As inscrições on-line serão de 15 a 22 de setembro. Os interessados devem pagar uma taxa de R$ 250 para participar do processo, mas o curso inteiro é gratuito.

São ofertadas 10 vagas no total para o campus Campina. Para ter a inscrição homologada é preciso preencher um formulário, efetuar o pagamento da taxa ou obter um comprovante do CadÚnico e enviar um desses comprovantes para a equipe organizadora, seguindo as orientações do edital. O processo seletivo será composto de duas fases: uma prova nacional e análise curricular.

Poderão se inscrever candidatos graduados portadores de diploma de qualquer curso de nível superior – graduação – emitido por instituição oficial e reconhecida pelo MEC; concluintes do último semestre ou ano dos cursos de instituições oficiais e reconhecidas pelo MEC, porém para a efetivação da matrícula do candidato aprovado e classificado, será exigida a apresentação do respectivo diploma ou documento provisório; brasileiros natos ou naturalizados que dispõem de diplomas emitidos por instituições estrangeiras poderão se inscrever, porém para a efetivação da matrícula do candidato aprovado e classificado será exigida a apresentação do diploma reconhecido por instituições devidamente autorizadas pelo MEC.

No IFPB Campina, as aulas acontecem nos seguintes dias e turnos:

• Quinta-feira - tarde e noite;
  • Sexta-feira - tarde e noite;
  • Sábado - manhã e tarde.

Outras informações úteis:

Coordenação do Programa: Coordenador: Katyusco de Farias Santos