Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 03 > Campus CG aprova retorno presencial total para 6 de abril

Campus CG aprova retorno presencial total para 6 de abril

Decisão vale para todos os cursos presenciais e foi tomada pelo Conselho Diretor
por Clébio Melo publicado: 21/03/2022 17h01 última modificação: 05/04/2022 12h47
Atividades presenciais serão retomadas em abril, no Campus CG

O Conselho Diretor do Instituto Federal da Paraíba - campus Campina Grande, órgão máximo deliberativo da instituição local, aprovou o retorno em 100% das atividades presenciais acadêmicas e administrativas a partir do dia 6 de abril. A data marca o início do ano/semestre letivo 2022.1 na unidade do IFPB. O encontro foi realizado na tarde desta segunda-feira (21), de forma remota.

Com a decisão tomada por votação em evento extraordinário entre os membros do Conselho, o IFPB Campina passa da quinta para a sexta e última fase de implementação de atividades acadêmicas e administrativas, ambas previstas em resolução do Conselho Superior do IFPB. As normas foram criadas em julho de 2020, em função da pandemia da covid-19. A reunião remota foi a primeira com a nova composição do Conselho Diretor.

De acordo com o diretor substituto de Desenvolvimento do Ensino, Cícero da Silva Pereira, as equipes de apoio já organizam a estrutura do campus para a recepção dos estudantes e servidores em sua totalidade. "A gente está se valendo dos números epidemiológicos em Campina Grande. Já estamos há vinte dias do carnaval e os números não estouraram", disse. Segundo dados da secretaria de Saúde de Campina Grande do dia 20 de março (ver aqui), não houve registro de novos casos nem de mortes por causa da covid-19 na cidade.

Estudantes e servidores aptos ao retorno deverão comparecer ao campus fazendo uso de máscara da forma indicada pelas autoridades sanitárias em todo o tempo nas dependências do IFPB CG. Além disso, haverá a obrigatoriedade de apresentação do comprovante de, no mínimo, duas doses de vacina contra a doença, conforme disciplina o Protocolo de Biossegurança do IFPB. Até o dia 06/04, o campus emitirá normas de como funcionará essa apresentação. As questões específicas de cada estudante/servidor deverão ser expostas aos coordenadores de curso ou às chefias imediatas.

O campus Campina Grande iniciou o retorno gradual às atividades presenciais em novembro do ano passado.

As orientações completas para o retorno total das atividades ficarão sob responsabilidade dos setores ligados a cada segmento da comunidade acadêmica. As dúvidas poderão ser enviadas para os seguintes endereços de e-mail:

Servidores - cgp.cg@ifpb.edu.br ;

Estudantes - dde.cg@ifpb.edu.br .

Na reunião, os conselheiros também aprovaram as propostas de calendários acadêmicos para o campus CG para 2022.1. Os documentos serão disponibilizados, em breve, no portal institucional e seguirão para apreciação e votação de órgãos colegiados da reitoria do IFPB, em João Pessoa.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande