Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2020 > 05 > Campus participa de reunião com instituições de ensino de CG

Campus participa de reunião com instituições de ensino de CG

Encontro virtual foi para avaliar a situação da pandemia e seu impacto nas atividades letivas
por Clébio Melo publicado: 08/05/2020 13h48 última modificação: 12/05/2020 15h35
Imagem: reprodução/Google Meet Instituições de ensino de Campina Grande têm datas diferentes para o retorno das atividades presenciais

Gestores do IFPB Campus Campina Grande coordenaram uma reunião com dirigentes de instituições públicas e privadas de ensino da cidade nesta sexta-feira (08), pela manhã. O grupo tem se reunido com frequência para avaliar o contexto da pandemia e propor soluções para o enfrentamento da crise sobre os calendários acadêmicos. O encontro aconteceu por videoconferência.

Na reunião, Albino Nunes, diretor-geral do Campus, lembrou que o IFPB definiu a data de 29 de maio para a suspensão das atividades presenciais. Já outras instituições, como UEPB e UFCG, por exemplo, prorrogaram essa suspensão para 14 de junho. Ambas as decisões foram tomadas de acordo com orientações de portarias do Ministério da Educação e com base no aumento de casos confirmados de Covid-19 na Paraíba.

Durante as discussões, o reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior, informou que está em contato com a secretaria da educação do Estado para ampliar as discussões para todas as instituições da Paraíba. Segundo ele, uma reunião virtual deverá ser agendada para a próxima semana.

Nesta sexta, também, o IFPB abriu inscrições para um curso de Formação Inicial de Professores para a Educação à Distância. Os servidores que atuam na área pedagógica ou de gestão correlata ao ensino também serão contemplados. Mas, a utilização de ferramentas remotas para aulas ma modalidade EaD só será possível se todos os alunos tiverem acesso a computadores e internet. "Nenhum aluno poderá ser prejudicado", reforçou o reitor Nicácio Lopes.

Antes do dia 29 deste mês, os dirigentes do IFPB devem rediscutir as medidas de apoio ao distanciamento social. Já o grupo de gestores da educação de Campina Grande marcaram a próxima reunião para 5 de junho.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande