Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 06 > Campus Cajazeiras é campeão do GIFMA

Campus Cajazeiras é campeão do GIFMA

Equipes Beta e Asa Branca conquistam 1º e 3º lugares na gincana
por publicado: 13/06/2017 11h46 última modificação: 16/06/2017 17h07

Vitória em dose dupla. Os alunos do IFPB Campus Cajazeiras que foram ao Maranhão para disputar o GIFMA trouxeram na mala dois troféus: o de 1º (Equipe Beta) e o de 3° colocado na gincana (Equipe Asa Branca).

As equipes passaram por provas de força, resistência e estratégia e conseguiram na soma de tudo os melhores desempenhos. Mas a união de esforços foi o que fez a diferença, como enfatiza a líder da equipe vencedora Maria Gabriele Lemos Barbosa, do 4º INTED.

“Eu disse que eu ia trazer esse troféu pra cá e trouxemos! A gente precisou de muita força de vontade, mas estava todo mundo muito empenhado em ganhar, todo mundo unido, dando força um ao outro. Os professores que foram conosco nos ajudaram muito. Nós fomos em duas equipes, mas lá todo mundo se ajudou, era só duas nomenclaturas, mas um grupo só, o do IFPB Campus Cajazeiras”, afirmou Gabriele. Segundo ela, a maior lição tirada da experiência foi que quando se consegue compreender o outro e ter força de vontade, tudo é possível.

De acordo com a professora Samara Santos, coordenadora das equipes, a estratégia de escolher os integrantes melhores preparados para cada atividade ajudou, mas o trabalho em equipe foi essencial. “Eles foram desafiados a vivenciar o desapego material e tecnológico. Para todas as atividades um contava apenas com o apoio do outro, por isso o foco não era a competitividade, mas a cooperação e isso foi a chave do sucesso”, contou.

Lidiane Maria – jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras