Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 05 > Lançados os editais da Assistência Estudantil

Noticia

Lançados os editais da Assistência Estudantil

Inscrições serão feitas via Suap e candidatos devem atentar para a documentação.
por publicado: 23/05/2017 09h15 última modificação: 25/05/2017 14h30

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba - Campus Cajazeiras, através da Coordenação de Apoio ao Estudante (CAEST), lançou o edital para os Programas de Auxílio Transporte, Moradia e Alimentação para o período 2017.1. As inscrições vão de 23/05 a 02/06, e serão realizadas através da internet, por meio do SUAP – Sistema Unificado de Administração Pública – módulo Assistência Estudantil.

Caso o aluno esteja acessando o SUAP pela primeira vez, o mesmo deve definir sua senha de acesso clicando na opção “Troca de senha”, localizado à direita na tela de login do SUAP (https://suap.ifpb.edu.br), e seguir as instruções. Para mais detalhes sobre o processo de definição da senha de acesso, veja o tutorial no link: https://youtu.be/0ZpFfT6HScg.

O aluno que for se candidatar a uma das vagas deve atentar à documentação exigida conforme o edital.

Para o Programa de Auxílio Alimentação estão sendo oferecidas 30 refeições para o almoço, das quais: 25 vagas são para ampla concorrência e 05 para Pessoas com Deficiência (PcD); e 20 vagas para a refeição do jantar, sendo: 15 para ampla concorrência e 05 PcD.

Para o Auxílio Transporte Municipal (alunos que moram em Cajazeiras) estão sendo ofertadas 23 bolsas no valor de R$ 80, sendo 20 para ampla concorrência e 03 PcD. Para o Auxílio Transporte Intermunicipal são 60 vagas no valor de R$ 110, sendo 05 delas reservadas a Pessoas com Deficiência. E para o Programa de Moradia são 60 vagas, também com 05 reservadas a PcD’s. O valor da bolsa é de 250 reais.

O Resultado da análise socioeconômica e documental e a publicação da lista de alunos que irão para a entrevista social ocorrerão no dia 09/06. As entrevistas sociais ocorrerão de 12 a 16/06na CAEST. Os resultados preliminares serão divulgados dia 19/06, havendo um dia para recursos.

Todos os resultado serão divulgados através do site: http://www.ifpb.edu.br ; nas redes sociais (www.facebook.com/ifpbcazajeiras )  e nos murais do Campus.

 

Lidiane Maria – jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.

registrado em: