Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2023 > 02 > Proexc promove encontro do “Extensão em Movimento” no Campus Cabedelo Centro

Noticia

Proexc promove encontro do “Extensão em Movimento” no Campus Cabedelo Centro

Evento aconteceu no último dia 15 de fevereiro, com o intuito de apresentar os projetos para 2023 e realizar discussões sobre extensão no IFPB.
publicado: 16/02/2023 10h36 última modificação: 16/02/2023 10h38
Exibir carrossel de imagens Extensão em Movimento no CACC

Extensão em Movimento no CACC

A equipe gestora da PROEXC visitou nesta quarta-feira, 15 de fevereiro,  o Campus Avançado Cabedelo Centro para realização do encontro entre os servidores do campus e os membros da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC), como ação do Projeto "Extensão em Movimento",  que visa estreitar os laços com a comunidade acadêmica, por meio de diálogos entre as diretorias e as unidades do IFPB, levando informações sobre as diretrizes e ações da Pró-Reitoria.

Foi o segundo encontro programado para essa rodada de visitações, sendo precedido pelo Campus João Pessoa (8/2/23), e sucedido pela Campus Cabedelo (mesma data). Para o Pró-Reitor de Extensão e Cultura Nicácio Lopes "a intenção da PROEXC é construir políticas institucionais a partir das demandas de cada campus e suas comunidades, objetivando ouvir e construir interlocuções intercampi, promovendo assim, o pluralismo comunitário nas políticas de extensão e cultura".

A programação do encontro iniciou com o acolhimento pela Diretoria do Campus e prosseguiu com a  apresentação da equipe gestora e das ações pretendidas para o ano 2023, conduzida pelo Pró-Reitor, Professor Nicácio Lopes, seguido de explanações de cada Diretoria que compõe a PROEXC, abordando o planos de ação de cada pasta. Na ocasião, participaram as diretorias de Extensão Tecnológica, representada pela assistente social Josi Batista, de Cultura, sob a responsabilidade do professor Erivan Lopes e de Extensão Popular e Rural, com a professora Keitiana Sousa, ex-diretora desta unidade.

Durante o evento, foram apresentados os 5 temas geradores para discussão da comunidade acadêmica: Extensão e Cultura no combate à evasão; Parcerias sociais; Experiências exitosas; Curricularização da Extensão; e Dificuldades no fazer extensionista.

Ao fim do encontro, após orientações e explanações de experiências do fazer extensionista, a comunidade recebeu de bom grado a proposta de estreitamento de laços entre a macrogestão do IFPB e as unidades de ensino, no tocante às ações extensão.