Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2023 > 02 > Campus Cabedelo Centro celebra resultado de alunos no Sisu

Campus Cabedelo Centro celebra resultado de alunos no Sisu

Duas estudantes passaram em 1° lugar para os cursos de direito e de engenharia bioquímica
publicado: 28/02/2023 16h37 última modificação: 01/03/2023 08h25

Mal saiu o resultado do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), nesta terça-feira (28), e as boas notícias referentes ao desempenho de estudantes do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) começaram a ser divulgadas. No Campus Avançado Cabedelo Centro, dirigentes e estudantes do Curso Técnico em Serviços Jurídicos Integrado ao Médio comemoraram a aprovação em cursos de diferentes instituições.

Até o momento, o IFPB contabilizou nove estudantes da turma concluinte em 2022 do Campus Cabedelo Centro com vaga garantida em universidades. "Dessas, temos maior destaque para aprovações na UFPB", declarou Marcelo Garcia, diretor-geral do campus.

Dentre eles, a aluna Marne Aragão obteve o 1° lugar no curso de direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na modalidade Cota L5 (candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, independente da renda). A estudante Hanna Brilhante também passou em 1° lugar para engenharia bioquímica, na modalidade Cota L5, para a Universidade Federal do Rio Grande (Furg).

Quem também foi aprovada com destaque foi a estudante Catarina Ribeiro. Ela conquistou o 3° lugar em direito na UFPB, modalidade Cota L5. Também estudante do Curso Técnico em Serviços Jurídicos Integrado ao Médio, Fernanda Lima é outra aluna do Campus Avançado Cabedelo Centro que optou pela graduação na área das ciências jurídicas. Ela foi aprovada em terceiro lugar, via Sisu, para o curso de direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Conforme o diretor-geral do Campus Avançado Cabedelo Centro, o desempenho dos alunos no Sisu 2023 é muito significativo. "Para um campus em implantação, como é o caso do Campus Avançado Cabedelo Centro, ter um número de aproximadamente 36% da turma concluinte aprovada em cursos superiores demonstra que estamos no caminho certo para o atendimento de nossa missão de oferta de ensino de qualidade e gratuito”, afirmou Marcelo Garcia.

Ele comentou que, em anos anteriores, houve oferta de programa de apoio ao Enem para os alunos do IFPB, mas tal iniciativa não ainda foi retomada após o arrefecimento da pandemia de covid-19. "Isso indica que todo o esforço foi realizado pelos próprios estudantes com apoio de núcleos de aprendizagem e realização de testes simulados de redação e das áreas específicas".

Confira lista de aprovados do Campus Avançado Cabedelo Centro

ESTUDANTECURSOINSTITUIÇÃO

Catarina Ribeiro

Direito UFPB (3° lugar cota L5)