Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2021 > 01 > IFPB divulga edital de vagas remanescentes para cursos técnicos subsequentes

IFPB divulga edital de vagas remanescentes para cursos técnicos subsequentes

Estão sendo disponibilizadas 27 vagas para os cursos subsequentes em Meio Ambiente e Química. Inscrições até 21/01 (quinta-feira).
por publicado: 19/01/2021 16h17 última modificação: 22/01/2021 14h02

A Pró-Reitora de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, de acordo com as disposições da legislação em vigor, publicou o Edital PRE nº 01/2021, de inscrições para preenchimento de vagas remanescentes para os Cursos Técnicos em Química e Meio Ambiente, na modalidade Subsequente ao Ensino Médio (Pós-Médio), que foram disponibilizadas através do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos Presenciais (PSCT 2020.2), no segundo semestre letivo de 2020.

Acesse o Edital, cronograma e toda a documentação necessária aqui.

Acesse o formulário eletrônico de inscrições clicando aqui.

As inscrições podem ser feitas no período de 18 a 21 de janeiro de 2021, através de formulário eletrônico específico cujo link encontra-se disponível acima. A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio, ou equivalente; por meio de análise do desempenho no ENEM nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Estão sendo disponibilizadas um total de 27 vagas, sendo 13 vagas para o Curso Técnico Subsequente em Química e 14 vagas para o Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente. Há reserva de vagas para estudantes egressos de escolas públicas, para candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (PPI) e para pessoas com deficiência.

O resultado final será divulgado em 29 de janeiro, e os aprovados iniciarão seus estudos imediatamente após o processo de matrícula. Em virtude da pandemia de COVID-19, as aulas estão ocorrendo, temporariamente, em formato remoto, através de atividades de ensino não presenciais.

registrado em: ,