Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2020 > 10 > Inscrições para a Especialização em Docência para a EPT seguem até 04/11

Inscrições para a Especialização em Docência para a EPT seguem até 04/11

Além da seleção de estudantes em andamento, também estão abertos editais para seleção de profissionais UAB
por publicado: 30/10/2020 15h39 última modificação: 03/11/2021 02h23

Continuam abertas as inscrições para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica ofertado pelo Instituto Federal da Paraíba. Estão sendo oferecidas 500 vagas no curso de Especialização na modalidade de Educação à Distância (EaD). O período de inscrição se encerra em 4 de novembro (quarta-feira).

O ofertante da pós lato sensu é o Campus Cabedelo, com polos na própria cidade e nos municípios de Alagoa Grande, Campina Grande, Araruna, Mari, Santa Luzia, Itaporanga, São Bento, Pombal e Princesa Isabel. São 50 vagas em cada polo EaD.

A inscrição para o processo seletivo é gratuita e deve ser realizada online, pelo site da Comissão Permanente de Concursos, a COMPEC. Há reserva de 20% das vagas para pessoas pretas, pardas e indígenas, de 10% para servidores do IFPB e de 5% para candidatos com deficiência. Em caso de não preenchimento destas cotas, as vagas reservadas retornam para ampla concorrência.

Acesse o Site da COMPEC e faça sua inscrição clicando aqui.

De acordo com o Projeto Pedagógico do Curso de Especialização em Docência para a EPT, seu público-alvo é constituído por professores que atuam na Educação Profissional e Tecnológica, em disciplinas da educação profissional, das redes públicas de ensino (municipal, estadual/distrital e federal) e profissionais da educação profissional das Redes Estaduais e, no caso de vagas remanescentes, essas poderão ser estendidas aos demais graduados que possuam interesse em atuar na Educação Profissional.

A atuação docente na EPT servirá para pontuação na seleção que será realizada por análise curricular. Para a inscrição, é necessário o diploma de graduação e o coeficiente de rendimento escolar no ensino superior, critérios que também serão analisados para a pontuação dos candidatos.

Acesse aqui o Edital 62/2020 com todos os detalhes sobre a seleção

Processos Seletivos Simplificados para bolsistas profissionais de educação também estão abertos

Seleção de Tutores UABTambém foram publicados outros três editais para contratação temporária e formação do cadastro de reserva de profissionais de educação para atuarem no Programa Universidade Aberta do Brasil, junto ao IFPB.

Através dos Editais nº 17/2020, nº 18/2020 e nº 19/2020, estão sendo ofertadas vagas para profissionais bolsistas que desempenharão, respectivamente, as funções de TUTORES A DISTÂNCIA, de COORDENADOR DE CURSO e de PROFESSORES FORMADORES do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica, na modalidade a Distância - DocentEPT, a ser ofertado pelo Instituto Federal da Paraíba, Campus Cabedelo.

Seleção de Profissionais UABHouve retificação de alguns perfis do Edital nº 19/2020, de professores formadores, no tocante à formação acadêmica mínima exigida (Códigos PF01, PF04, PF06 e PF07), após recursos.

A realização dos três processos seletivos consiste em uma fase única para cada, através de análise documental, envolvendo a titulação e experiência profissional. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas através de formulários eletrônicos disponíveis no Portal do IFPB Campus Cabedelo.

Para acessar o Edital 17/2020 - Tutores a Distância, e seus anexos, clique aqui.

Para acessar o Edital 18/2020 - Coordenador de Curso, e seus anexos, clique aqui.

Para acessar o Edital 19/2020 - Professores Formadores, seus anexos e retificação, clique aqui.

As inscrições para a função de TUTOR A DISTÂNCIA já tiveram início, e se encerram no dia 16 de novembro. Já as inscrições para as funções de COORDENADOR DE CURSO e de PROFESSOR FORMADOR ocorrerão no período de 16 de novembro a 20 de novembro.