Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2020 > 08 > Conselho Diretor aprova alterações no Calendário Acadêmico

Conselho Diretor aprova alterações no Calendário Acadêmico

Além de discutir as AENPs, o colegiado também discutiu ações de prevenção contra a COVID-19
por publicado: 27/08/2020 15h11 última modificação: 03/11/2021 02h16

O Conselho Diretor do Campus Cabedelo esteve reunido na última terça-feira (25), tendo como ponto de pauta a apreciação do Calendário Acadêmico 2020, adaptado às Atividades de Ensino Não Presenciais (AENPs), bem como as ações desenvolvidas pelo campus relativas à prevenção e combate ao novo coronavírus. A reunião ocorreu de forma remota, através da ferramenta Meet.

Com a presença da representação discente, de pais de estudantes, docentes e técnico-administrativos em educação, o colegiado discutiu as ações encaminhadas, até o presente momento, relativas às ações preventivas realizadas no âmbito do campus contra a COVID-19. Algumas dessas ações buscam preparar a instituição para uma situação de retorno presencial das atividades acadêmicas e administrativas, observadas as condições epidemiológicas, as recomendações das autoridades sanitárias e do Comitê Gestor de Crise do IFPB. Outras objetivam mitigar os efeitos socioeconômicos e sanitários da pandemia frente à sociedade cabedelense e paraibana.

Também foi feito um breve histórico do processo de aprovação e planejamento das Atividades de Ensino Não Presenciais (AENPs) no âmbito do IFPB e do Campus Cabedelo: as aulas remotas na unidade de Jardim Camboinha terão início no dia 31 de agosto.

Reunião Conselho Diretor 2O Calendário Acadêmico 2020, com devidas adequações ao presente momento de ensino remoto emergencial, foi aprovado por unanimidade e prevê a finalização do Semestre 2020.1 no mês de dezembro, antes do recesso natalino, e o início do Semestre 2020.2 e 11 de janeiro de 2021. A matéria foi relatada pelo conselheiro Rafael Leite Efrem de Lima, e foi consolidada através da publicação da Resolução 6/2020 - CD/CB/REITORIA/IFPB.

Confira o Calendário Acadêmico Aprovado clicando aqui.

Durante a reunião, também foram abordadas a construção de parcerias entre o IFPB Campus Cabedelo e as Prefeituras de Cabedelo e de Bayeux, bem como as pactuações entre o IFPB e a SETEC/MEC para a oferta de cursos FIC EAD através do Programa Novos Caminhos: o Campus Cabedelo ofertou 2400 vagas em cursos de qualificação profissional em 14 cursos FIC ofertados na modalidade a Distância.

Clique aqui e saiba mais sobre o Programa Novos Caminhos.