Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 02 > Campus recepciona novos estudantes dos cursos técnicos

Campus recepciona novos estudantes dos cursos técnicos

Programação do Adaptacampus para cursos integrados começou nesta segunda-feira (18)
por Clébio Melo publicado: 20/02/2019 14h01 última modificação: 21/02/2019 09h17
Exibir carrossel de imagens Foto: Joselma Carneiro Novos estudantes dos cursos técnicos integrados são recebidos pela equipe do Campus Sousa

Mais de cem estudantes estiveram presentes na abertura da programação do Adaptacampus nesta segunda-feira (18), na unidade São Gonçalo do IFPB - Campus Sousa. Eles integram as novas turmas dos cursos técnicos de Agroindústria, Agropecuária, Informática e Meio Ambiente. Até o dia 15 de março, os jovens participarão de atividades variadas e de aulas de nivelamento de conhecimentos em Português e Matemática.

No primeiro contato já como estudantes do Campus, as turmas conheceram a equipe de gestão do IFPB e tiveram contato com informações básicas dos setores com os quais eles vão se relacionar ao longo do período dos cursos. Os jovens ainda assistiram a apresentações artísticas, como a uma encenação teatral sobre a forma como lidamos com o lixo que produzimos. A ação faz parte do projeto de extensão intitulado "Era Lixo Uma Vez...".

O segundo dia de atividades foi reservado para que as coordenações dos quatro cursos pudessem apresentar os setores do Campus aos novatos. Em Agropecuária, os alunos conheceram unidades de produção na escola-fazenda e assistiram a uma palestra com José Marques Furtado, da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer). O tema foram os desafios e as perspectivas da profissão de técnico em Agropecuária. Já em Meio Ambiente, os novatos foram convidados a participar de dinâmicas de interação e sociabilidade com veteranos. Para isso, foi utilizado o recurso da dança.

A programação da primeira semana do Adaptacampus ainda traz momentos com os setores da biblioteca, das unidades educativas de produção e com o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas - NAPNE sobre vivências na educação inclusiva. O setor de Serviço Social também inicia atividades, no turno da tarde, relacionadas ao Programa Permanente de Combate ao Bullying do Campus Sousa. O "PraPerCeBer" foi criado em março do ano passado.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa