Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2018 > 09 > Campus Santa Rita participa da comemoração dos 109 anos do IFPB

Campus Santa Rita participa da comemoração dos 109 anos do IFPB

Discentes do 1º ano dos cursos Téc. em Informática e Meio Ambiente participaram das atividades realizadas no campus João Pessoa.
por publicado: 02/10/2018 11h25 última modificação: 02/10/2018 11h28

Na última quinta-feira (27), o Campus Santa Rita realizou uma visita técnica ao Campus João Pessoa com os alunos dos 1º ano dos cursos de Informática e de Meio Ambiente. Na ocasião, os discentes ouviram palestras sobre HISTÓRIA de MULHERES, um dos eventos em comemoração aos 109 anos da Instituição, que aconteceu no Auditório José Marques. É importante destacar o carinho e a atenção com que foram recebidos pela Comissão Organizadora e pelos demais presentes no evento, especialmente pelo professor Luciano Candeia.

Para o professor Antônio Luna, coordenador da visita técnica, ações desta natureza são importantes ferramentas para o ensino, em especial, no que diz respeito aos eventos de caráter cultural que permitem, aos alunos, perceber a diversidade sociocultural desses acontecimentos históricos.

Também fizeram-se presentes, na visita técnica, o professor e coordenador do curso de Informática, José Alves, bem como os Intérpretes de Libras, Ramon Laurentino e Virgínia Barbosa. Convém destacar, por fim, que os alunos demonstraram grande interesse pelo desfecho das histórias narradas pelos palestrantes, no que diz respeito a posição da mulher na evolução histórica e educacional da instituição.

Esta atividade teve como objetivo compreender, a partir das palestras, a participação das mulheres na história da Instituição, proporcionando, assim, conhecimentos de diferentes realidades sociais para os alunos, isto é, um aprendizado mais efetivo na observação das inúmeras variáveis que influenciam os processos culturais.